Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

5 formas de fazer sucesso com Marketing de Experiência

Vender e comprar já não é mais uma simples transação comercial. O cliente agora está de olho em outra coisa: a experiência com a marca. O desafio é, além de conseguir a atenção do público, tornar a relação dele com o produto algo inesquecível e prazeroso.

É nesse cenário que surge o Marketing de Experiência, já utilizado por grandes empresas e que pode fazer a diferença no seu negócio. Abaixo, a coordenadora do MBA em Marketing: Inovação e Experiência da PUC-Campinas, Camila Brasil, lista 5 formas de enriquecer a relação da sua empresa com os clientes aplicando essas boas práticas:

  • Entenda os padrões de consumo

O jeito de comprar mudou radicalmente nos últimos anos. A grande oferta na internet, as resenhas online, a preocupação com o bem-estar e as principais tendências de comportamento ditam as regras na hora de o consumidor tomar a decisão de compra. O cliente detém informação e está empoderado. Por isso, é preciso mergulhar nesse universo e permanecer atento ao que acontece no mercado;

  • Conheça seu público alvo

Se você quer encantar o cliente e tornar a relação dele com sua marca algo único, nada melhor do que conhecer gostos e preferências. Isso garantirá uma estratégia personalizada, com mais chances de conquistar o coração e o bolso do seu público;

  • Inove para melhorar a vida do cliente

Um cliente satisfeito significa mais clientes para você. Invista em inovação para que a experiência do público com a sua marca seja memorável. Para isso, aposte em novas ideias, seja ousado e não tenha medo de inovar;

  • Aposte em experiências verdadeiras

Proporcionar uma experiência única para o cliente não é simples. Não basta acreditar que uma fórmula que funcionou para um público vai produzir os mesmos resultados em outras ações. Personalize suas campanhas e faça com que a vivência do cliente com a sua marca seja verdadeira, honesta e genuína;

  • Use a tecnologia como aliada

Não dá pra negar que a tecnologia é uma das alavancas do Marketing nos dias de hoje, então passe a usá-la a seu favor. Ações em redes sociais garantem mais proximidade entre o produto e seu público e são uma excelente ferramenta de contato.

Especialização

Para entender melhor os segredos do Marketing de Inovação e Experiência, a PUC-Campinas está com inscrições abertas para o MBA em Marketing. O programa é o único da região focado nessas duas áreas e objetiva preparar gestores, executivos, empreendedores e profissionais liberais para atuarem nesse mercado. Saiba mais aqui: https://bit.ly/2w7NODq



Vinícius Purgato
15 de dezembro de 2018