Sobre
Bem-vindo à página de Relacionamento da PUC-Campinas. Nosso principal objetivo é apresentar os canais de atendimento exclusivos da Universidade.
Aqui você toma conhecimento das suas áreas e de seus respectivos canais de comunicação, obtendo facilidade de acesso e auxílio nos processos acadêmicos com uma equipe experiente e dedicada.
E, lembre-se, nós estaremos sempre aprimorando o atendimento para auxiliá-lo(a) no que precisar. Conte com a gente e saiba que é um prazer atendê-lo(a).
Canais de Atendimento
Se você precisar de mais informações, aqui estão todos os canais de atendimento disponíveis:
Bibliotecas
O Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) é um órgão complementar da Reitoria que presta apoio informacional aos usuários, assegurando o acesso a um acervo especializado de livros, periódicos e materiais especiais, em formato impresso e digital. Oferece, ainda, serviços e produtos que facilitam suas atividades de estudo e pesquisa e a de produção de seus trabalhos acadêmicos.
Telefones:
(19) 3343-7058 (Biblioteca Unidade 1 – Campus I)
(19) 3343-7049 (Biblioteca Unidade 2 – Campus I)
(19) 3343-6860 (Biblioteca do Campus II)
E-mail:
sbi.campus1@puc-campinas.edu.br (Biblioteca Unidade 1 – Campus I)
sbi.campus1unid2@puc-campinas.edu.br (Biblioteca Unidade 2 – Campus I)
sbi.campus2@puc-campinas.edu.br (Biblioteca do Campus II)
Horários de Atendimento
Horário regular: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h45, e sábado, das 8h às 17h
Horário durante a pandemia: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Bolsa de Estudo
O Núcleo de Atenção Solidária (NAS) é um órgão Auxiliar da Reitoria, responsável por assessorá-la no tocante à legislação, ações e procedimentos relativos ao Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).
Subárea
Coordenadoria do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de Bolsas Institucionais Próprias; e Grupo de Assessoria Especializada em Serviço Social.
Telefones:
(19) 3343-7253
E-mail:
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Central de Atendimento ao Aluno
A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) é uma estrutura para tornar seu dia a dia mais fácil na PUC-Campinas. Por ela, você pode solicitar, com facilidade e rapidez, os seguintes serviços: atualização cadastral, aproveitamento de estudos, realização de exercícios domiciliares, emissão de documentos acadêmicos e financeiros, entre outros. Do celular ou do computador da sua casa e dos laboratórios de informática da PUC-Campinas, você pode fazer os seus requerimentos e acompanhar todos os seus processos, via Área Logada do Aluno, no Portal da Universidade.
Telefones:
CAA – Campus I: (19) 3343-7500
CAA – Campus II: (19) 3343-6918
E-mail:
CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br
CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br
Horário de atendimento:
Horário de atendimento para assuntos acadêmicos: de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 21h30, e sábados, das 8h às 14h
(no período de férias acadêmicas, a CAA não funciona aos sábados e durante a semana o horário de atendimento pode sofrer alterações).
Central de Relacionamento
A Central de Relacionamento da PUC-Campinas tem como objetivo criar e manter uma comunicação assertiva e ágil com diferentes membros da comunidade universitária e externa, por meio de conteúdos e formas de linguagens adequados para o desenvolvimento de relacionamento, baseado em confiança, compromisso e comunicação.
Telefones:
(19) 3343-7446
E-mail:
relacionamento@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Cursos Digitais – EAD
A Educação Digital, na PUC-Campinas, refere-se a uma modalidade de ensino que inclui suportes de tecnologias digitais para Cursos de Especialização e Atualização. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.puc-campinas.edu.br/puc-educacao-digital
Telefones:
(19) 3343-5739
E-mail:
puc.digital@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Diplomas e outros documentos
A Secretaria Geral é o órgão responsável pelos documentos acadêmicos, tanto dos alunos quanto dos cursos. Ela auxilia alunos, professores e gestores com os mais diferentes documentos, entre eles Informativo Acadêmico, Histórico Escolar, Certidões, Declarações e, especialmente, os Diplomas ou Certificados.
Subárea
Expediente, Diplomas, Registro de Diplomas, DIA
Telefones:
(19) 3343-7059 / 7824 / 6780 / 7323
E-mail:
secretariageral@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Estágios
O Programa Se Liga no Trabalho tem como princípio inserir o aluno da PUC-Campinas no mundo do trabalho por meio de programas de estágios e de trainee. Por isso, sempre estamos em contato com as empresas em busca de vagas para atender às necessidades de nossos estudantes, promovendo o seu ingresso no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento a respeito das possibilidades das áreas de atuação.
Telefones:
(19) 3343-7201
E-mail:
seliganotrabalho@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Estudantes Ingressantes
Encontre informações para você iniciar a sua jornada acadêmica conhecendo melhor a Universidade e tudo que ela pode oferecer para você.
Escola Politécnica
A Secretaria da Escola Politécnica presta atendimento, esclarecimentos e orientação aos alunos a ele vinculados, bem como aos egressos e ao público em geral sobre assuntos, procedimentos e normas da Instituição, auxiliando na solução de eventuais problemas. Acompanha os pedidos dos alunos protocolados na Central de Atendimento ao Aluno e encaminhados às Diretorias das Faculdades, respeitando os prazos estabelecidos de reposta. Também orienta e acompanha os pedidos de matrículas, trancamentos e destrancamentos de matrícula. As demandas relacionadas às de Atividades Complementares, Estágios e Monitorias são recepcionadas, acompanhadas e encaminhadas aos setores responsáveis pela Secretaria.
Telefones:
(19) 343-7314
E-mail:
poli.secretaria@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais
A Secretaria da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais tem como objetivo atuar como suporte acadêmico-administrativo aos docentes, discentes e gestores, realizando atividades de apoio indispensáveis ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.
Telefones:
(19) 3343-7299 / (19) 3343-6786
E-mail:
hjs.secretaria@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
Escola de Economia e Negócios
A Secretaria da Escola de Economia e Negócios recepciona as demandas provenientes dos nossos discentes ao processo de matrícula, trancamento e destrancamento, monitoria, orientações e registros de Atividades Complementares e questões pontuais em relação ao estágio geral. Além disso, faz a interação com a representação estudantil da Escola de Economia e Negócios.
Telefones:
(19) 3343-7264
E-mail:
econ.secretaria@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
Das 8h às 22h
Escola de Linguagem e Comunicação
A Secretaria da Escola de Linguagem e Comunicação é responsável pelo apoio acadêmico, com atendimento aos docentes/discentes dos Cursos da Área de Comunicação, Artes Visuais, Design, Letras, Turismo, realizando a operacionalização de protocolos acadêmicos, matrícula, trancamento/destrancamento, atividades complementares, monitorias, entre outros.
Telefones:
(19) 3343-7251
E-mail:
elc.secretaria@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; janeiro e julho (período de férias dos alunos), das 8h às 17h
Escola de Ciências da Vida
A Secretaria da Escola de Ciências da Vida é o órgão de apoio acadêmico-administrativo, responsável pelo atendimento aos docentes e discentes dos Cursos da Área da Saúde, bem como pela operacionalização dos procedimentos acadêmicos relacionados à: Matrícula, Trancamento, Destrancamento, Atividades Complementares, Estágios, Monitorias, entre outros.
Telefones:
(19) 3343-6800 (Secretaria)
(19) 3343-6851 (Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem e Medicina Veterinária)
(19) 3343-6865 (Ciências Farmacêuticas e Terapia Ocupacional)
(19) 3343-6885 (Fisioterapia e Fonoaudiologia)
(19) 3343-6816 (Medicina)
(19) 3343-6857 (Nutrição e Odontologia)
(19) 3343-6841 (Psicologia)
E-mail:
ecv.secretaria@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
Cursos Integrais: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Cursos Noturnos: das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Escola de Arquitetura, Artes e Design
Telefones:
(19) 3343-5820
E-mail:
eaad.secretaria@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
Das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.
PUCVEST
A PUCVEST é o setor responsável por realizar os Processos Seletivos – Vestibulares e Processos de Remanejamento Interno (alunos que desejam transferência de Curso na Universidade), Transferência Externa (candidatos de outra instituição que desejam continuar seus estudos na PUC-Campinas) e Ingresso de Portadores de Diploma (candidatos que desejam fazer uma segunda graduação). Para isso, atua prestando informações, apoiando e acolhendo os candidatos que desejam participar de tais processos para iniciarem a sua vida acadêmica na PUC-Campinas.
Telefones:
(19) 3343-7075 / (19) 3343-7189
E-mail:
vestibular@puc-campinas.edu.br / tranferências@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Departamento de Contas a Receber
O Departamento de Contas a Receber é a área responsável pelo faturamento da Universidade. Cabe ao departamento, entre outras funções, faturar boletos, aplicar as bolsas e descontos concedidos, realizar estornos e devoluções, controlar convênios e financiamentos, assinar contratos e operacionalizar as políticas de cobrança e negociação validadas pela Administração Superior.
Telefones:
(19) 3343-7026
E-mail:
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 08h às 19h50.
Bolsa de Estudo
O Núcleo de Atenção Solidária (NAS) é um órgão Auxiliar da Reitoria, responsável por assessorá-la no tocante à legislação, ações e procedimentos relativos ao Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).
Subárea
Coordenadoria do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de Bolsas Institucionais Próprias; e Grupo de Assessoria Especializada em Serviço Social.
Telefones:
(19) 3343-7253
E-mail:
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Central de Atendimento ao Aluno
A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) é uma estrutura para tornar seu dia a dia mais fácil na PUC-Campinas. Por ela, você pode solicitar, com facilidade e rapidez, os seguintes serviços: atualização cadastral, aproveitamento de estudos, realização de exercícios domiciliares, emissão de documentos acadêmicos e financeiros, entre outros. Do celular ou do computador da sua casa e dos laboratórios de informática da PUC-Campinas, você pode fazer os seus requerimentos e acompanhar todos os seus processos, via Área Logada do Aluno, no Portal da Universidade.
Telefones:
CAA – Campus I: (19) 3343-7500
CAA – Campus II: (19) 3343-6918
E-mail:
CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br
CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br
Horário de atendimento:
Horário de atendimento para assuntos acadêmicos: de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 21h30, e sábados, das 8h às 14h
(no período de férias acadêmicas, a CAA não funciona aos sábados e durante a semana o horário de atendimento pode sofrer alterações).
Central de Relacionamento
A Central de Relacionamento da PUC-Campinas tem como objetivo criar e manter uma comunicação assertiva e ágil com diferentes membros da comunidade universitária e externa, por meio de conteúdos e formas de linguagens adequados para o desenvolvimento de relacionamento, baseado em confiança, compromisso e comunicação.
Telefones:
(19) 3343-7446
E-mail:
relacionamento@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Núcleo de Relacionamento com Egressos
O Núcleo de Relacionamento com Egressos (NRE) da PUC-Campinas atua na formulação, implementação, avaliação de ações de continuidade da vivência institucional e manutenção do contato permanente com aqueles que se formaram na Universidade, por meio do fortalecimento do relacionamento já estabelecido e do desenvolvimento do sentimento de pertencimento. Para isso, há o incentivo à conexão e à participação em atividades que estimulem e fortaleçam a sua realização profissional e cidadã, agindo de forma ativa na sociedade, em parceria com a Universidade, por meio do seu engajamento junto à comunidade acadêmica.
Subárea
Núcleo de Relacionamento com Egressos (NRE)
Telefones:
(19) 3343-7247
E-mail:
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Visitas em grupo
Gostaria de rever os espaços da PUC-Campinas? Individualmente ou em grupos, a nossa equipe ficará feliz em recebê-lo(a) para apresentar a atual infraestrutura moderna da Universidade.
Central de Atendimento ao Aluno
A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) é uma estrutura para tornar seu dia a dia mais fácil na PUC-Campinas. Por ela, você pode solicitar, com facilidade e rapidez, os seguintes serviços: atualização cadastral, aproveitamento de estudos, realização de exercícios domiciliares, emissão de documentos acadêmicos e financeiros, entre outros. Do celular ou do computador da sua casa e dos laboratórios de informática da PUC-Campinas, você pode fazer os seus requerimentos e acompanhar todos os seus processos, via Área Logada do Aluno, no Portal da Universidade.
Telefones:
CAA – Campus I: (19) 3343-7500
CAA – Campus II: (19) 3343-6918
E-mail:
CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br
CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br
Horário de atendimento:
Horário de atendimento para assuntos acadêmicos: de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 21h30, e sábados, das 8h às 14h
(no período de férias acadêmicas, a CAA não funciona aos sábados e durante a semana o horário de atendimento pode sofrer alterações).
Central de Relacionamento
A Central de Relacionamento da PUC-Campinas tem como objetivo criar e manter uma comunicação assertiva e ágil com diferentes membros da comunidade universitária e externa, por meio de conteúdos e formas de linguagens adequados para o desenvolvimento de relacionamento, baseado em confiança, compromisso e comunicação.
Telefones:
(19) 3343-7446
E-mail:
relacionamento@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Cursos Digitais – EAD
A Educação Digital, na PUC-Campinas, refere-se a uma modalidade de ensino que inclui suportes de tecnologias digitais para Cursos de Especialização e Atualização. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.puc-campinas.edu.br/puc-educacao-digital
Telefones:
(19) 3343-5739
E-mail:
puc.digital@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Diplomas e outros documentos
A Secretaria Geral é o órgão responsável pelos documentos acadêmicos, tanto dos alunos quanto dos cursos. Ela auxilia alunos, professores e gestores com os mais diferentes documentos, entre eles Informativo Acadêmico, Histórico Escolar, Certidões, Declarações e, especialmente, os Diplomas ou Certificados.
Subárea
Expediente, Diplomas, Registro de Diplomas, DIA
Telefones:
(19) 3343-7059 / 7824 / 6780 / 7323
E-mail:
secretariageral@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
PUCVEST
A PUCVEST é o setor responsável por realizar os Processos Seletivos – Vestibulares e Processos de Remanejamento Interno (alunos que desejam transferência de Curso na Universidade), Transferência Externa (candidatos de outra instituição que desejam continuar seus estudos na PUC-Campinas) e Ingresso de Portadores de Diploma (candidatos que desejam fazer uma segunda graduação). Para isso, atua prestando informações, apoiando e acolhendo os candidatos que desejam participar de tais processos para iniciarem a sua vida acadêmica na PUC-Campinas.
Telefones:
(19) 3343-7075 / (19) 3343-7189
E-mail:
vestibular@puc-campinas.edu.br / tranferências@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Central de Atendimento ao Aluno
A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) é uma estrutura para tornar seu dia a dia mais fácil na PUC-Campinas. Por ela, você pode solicitar, com facilidade e rapidez, os seguintes serviços: atualização cadastral, aproveitamento de estudos, realização de exercícios domiciliares, emissão de documentos acadêmicos e financeiros, entre outros. Do celular ou do computador da sua casa e dos laboratórios de informática da PUC-Campinas, você pode fazer os seus requerimentos e acompanhar todos os seus processos, via Área Logada do Aluno, no Portal da Universidade.
Telefones:
CAA – Campus I: (19) 3343-7500
CAA – Campus II: (19) 3343-6918
E-mail:
CAA – Campus I: caa@puc-campinas.edu.br
CAA – Campus II: caacii@puc-campinas.edu.br
Horário de atendimento:
Horário de atendimento para assuntos acadêmicos: de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 21h30, e sábados, das 8h às 14h
(no período de férias acadêmicas, a CAA não funciona aos sábados e durante a semana o horário de atendimento pode sofrer alterações).
Central de Relacionamento
A Central de Relacionamento da PUC-Campinas tem como objetivo criar e manter uma comunicação assertiva e ágil com diferentes membros da comunidade universitária e externa, por meio de conteúdos e formas de linguagens adequados para o desenvolvimento de relacionamento, baseado em confiança, compromisso e comunicação.
Telefones:
(19) 3343-7446
E-mail:
relacionamento@puc-campinas.edu.br
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Agendamento de visita
Olá estudantes, pais e familiares,
Vamos conhecer presencialmente os espaços físicos da PUC-Campinas (Campus I e II)? Individualmente ou em grupos, a nossa equipe ficará feliz em poder apresentar a infraestrutura moderna da Universidade especialmente desenvolvida para você, além de tirar suas dúvidas sobre o(s) curso(s) de seu interesse!
Para realizar a visita guiada, basta clicar no ícone abaixo para escolher o campus desejado, e preencher as informações para visita.
- Visita reduzida – tour pelas instalações físicas (mínimo de 5 dias úteis para verificar disponibilidade).
Siga com o agendamento de sua visita aqui:
Agendar:
Enquanto você aguarda para fazer a sua visita presencial, acesse o Tour Virtual 360º e conheça a estrutura que a Universidade oferece:
Até breve!
Praças de Alimentação & Serviços
Nada como comer aquele lanche ou fazer aquela refeição depois dos estudos, por isso a PUC-Campinas oferece várias Praças de Alimentação em seus campi, com diversas opções de restaurantes e cardápios, para todos os gostos e critérios. Além de oferecer vários produtos e serviços para as comunidades universitária e externa. Que tal conhecer mais este espaço de convívio universitário?
Confira mais informações:
CONTATO TELEFÔNICO – CAMPUS I e CAMPUS II
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 07h30 às 22h30 de Sábados das 07h30 às 17h
Horário de funcionamento Loja PUC: Segunda e terça-feira das 09h ás 21h15 de Quarta a sexta-feira das 09h às 19h
Praça de Alimentação: Nutricionista Maria Cristina Zullo – Adm. da Praça de Alimentação e Serviços – (19) 3343-7664
Campus I
Ultracoffee
(11) 99604-3045
(11) 99650-9222
Galeria de Cópias
(19) 99193-8526
Restaurante Sabor Caseiro
(19) 99410-9256
Lanchonete Papa Paulo VI
(19) 99123-3571
Zuleika’s Doces
(19) 99295-0905
Livraria do Rei
(19) 99687-9828
Subway
(11) 95266-1943
Lanchonete Papa João XXIII
(19) 98993-0644
Cantinho da Pipoca
(19) 99303-1138
Restaurante Kairós
(19) 99778-3558
Lanchonete Personal Gula
(19) 99797-9977
Xerox do Roger
(19) 99212-9018
Loja PUC-Campinas*
(19) 99850-4072
Bee Smart Shop
(19) 99185-8010
Primus Food
(19) 98993-0644
Campus II
Xerox do Beto
(19) 99772-7271
Lanchonete Toka 88
(19) 99871-5160
Ultracoffee
(11) 99604-3045
(11) 99650-9222
Relacionamento com Colégios
Olá, Mantenedor(a), Diretor(a), Coordenador(a), Orientador(a) e Educador(a),
Sejam bem-vindos(as) ao canal exclusivo de relacionamento entre os colégios e a PUC-Campinas. Aqui iremos apresentar todos os benefícios ligados a possíveis parcerias e interesses entre seu colégio e a Universidade. Por meio deste canal digital e exclusivo, vocês poderão nos encaminhar todas as solicitações.
Sigam com a solicitação do seu colégio aqui:
Palestras sobre os cursos de graduação, vestibular, carreiras ou sobre outros temas previamente combinados
A PUC-Campinas, entendendo a importância, se organiza para participar desses eventos planejados pelos Colégios, a fim de apoiar os estudantes em sua busca por informações que contribuam para uma escolha profissional feita com segurança. (sujeita a análise e disponibilidade).
Visitas em grupo
Vamos conhecer presencialmente os espaços físicos da PUC-Campinas (Campus I e II)? Individualmente ou em grupos, a nossa equipe ficará feliz em poder apresentar a infraestrutura moderna da Universidade especialmente desenvolvida para você, além de tirar suas dúvidas sobre o(s) curso(s) de seu interesse!
Itinerários Formativos
Destinados às escolas de Ensino Médio, os Itinerários Formativos da PUC-Campinas oferecem conteúdos diversificados, que atendem às especificações da legislação, considerando os eixos estruturantes e as diferentes áreas de formação do Novo Ensino Médio.
Participação da PUC-Campinas em Mostra de Profissões
Conte com um time de profissionais prontos para levar a nossa excelência com estande institucional da Universidade.
Locação de espaços físicos para seu evento
A Universidade tem uma infraestrutura de ponta para acolher seu evento com total segurança, seja ele palestra, curso, treinamento, workshop ou até campeonatos esportivos. Tudo isso com um estacionamento privativo e o know-how e a assistência completa dos funcionários da PUC-Campinas.
Parcerias B2B
A PUC-Campinas promove parcerias com Colégios, visando ampliar os horizontes de alcance de uma educação de excelência.
Novos projetos personalizados
Levamos a tradição e qualidade dos Cursos de Pós-Graduação e Atualização in Company da PUC-Campinas para os seus colaboradores e corpo docente.
Inscrevam o seu Colégio para os próximos eventos na PUC-Campinas
Jogo Concurso On-line de Matemática da PUC-Campinas
Universo PUC-Campinas
Para mais informações, por gentileza entrar em contato através do e-mail: lkjunque@puc-campinas.edu.br
Acesse a nossa galeria e fique por dentro de todos os eventos entre a PUC-Campinas e os colégios:
Não encontrou o assunto do seu interesse?
Clique aqui: (19) 97136-1803 – Whatsapp e fale com a nossa equipe.
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Entre em contato também
através do formulário abaixo:
Ouvidoria
A Ouvidoria da PUC-Campinas tem o objetivo de ouvir os membros das comunidades universitária e externa, visando proporcionar os encaminhamentos e acompanhamentos necessários junto aos setores envolvidos nas questões apresentadas, sejam reclamações, denúncias, críticas, elogios ou sugestões. Busca, assim, abrir canais de comunicação, estimulando a participação e o exercício da cidadania. A partir das observações e conclusões permitidas pelas comunicações que recebe, pode recomendar aos setores pertinentes melhorias nas normas e procedimentos, oferecendo alternativas, identificando e analisando fontes de conflito. Zela pela proteção e defesa dos direitos dos membros dessas comunidades, atuando como agente de mudanças e de Integração dos vários segmentos da Universidade, fortalecendo os vínculos, estimulando o diálogo e a busca de soluções.
Telefones:
(19) 3343-7647 – (19) 3343-7648
E-mail:
Horários de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Página da Ouvidoria
Trabalhe Conosco
Se você está interessado em trabalhar na PUC-Campinas, pode cadastrar o seu currículo pela Internet, por meio do Banco de Currículos da Universidade.