Professores da Matemática e Geografia participam de simpósio em Itatiba

Universidade e Prefeitura firmaram em agosto parceria para realização de cursos

As professoras do Curso de Matemática da PUC-Campinas Profa. Dra. Maria das Graças dos Santos Abreu e Profa. Dra. Thaís Borges Damacena e o professor e diretor do Curso de Geografia, Prof. Dr. Estéfano Seneme Gobbi, participaram do 1º Simpósio Municipal de Educação e Tecnologia de Itatiba – A Tecnologia na Educação Básica. Eles atuaram como avaliadores dos trabalhos apresentados pelos alunos da educação básica da rede municipal.

A participação no evento realizado em novembro faz parte da parceria firmada entre a Universidade e a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. Pelo acordo, a PUC-Campinas oferecerá cursos de atualização para capacitar professores, gestores, auxiliares administrativos e inspetores de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos para a Rede Pública Municipal de Educação da cidade.

O contrato foi firmado em agosto, na Prefeitura da cidade, com a presença do Prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, do vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno e da secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon. Estiveram presentes pela Universidade, o Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, acompanhado do Prof. Dr. Rogério Bazi, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, juntamente com o Prof. Dr. Victor Deantoni, Pró-Reitor de Administração e a Profa. Dra. Marina Piason B. Pontes, Coordenadora de Cursos de Extensão.

Ao todo, serão 26 turmas, envolvendo mais de 1500 profissionais da educação do município. Cada curso terá um total de 60 horas, divididas em 10 meses, ou seja, 6 horas mensais para cada turma. O curso será realizado de modo híbrido: 50% dos encontros oferecidos presencialmente, e 50% de forma remota, por meio de plataforma digital.

Eles serão supervisionados pela Coordenadoria de Cursos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas e pela Faculdade de Educação, coordenados pedagogicamente pela Profa. Dra. Maria das Graças dos Santos Abreu, da Faculdade de Matemática, e contarão com a participação de professores de diversas áreas da Universidade, além de convidados.

Marcelo Andriotti
29 de novembro de 2022