Estudante se destaca em atividades esportivas e é o único brasileiro convidado para o Congresso Regional de Atletas na Argentina

Matheus Rosim Braghetta, 29 anos, possui uma deficiência intelectual chamada de deficiência mental. Mas isso não o impede de representar a PUC-Campinas e o Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad), no Congresso Regional de Atletas realizado do dia 2 a 6 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Braghetta é destaque nos eventos promovidos pela Special Olympics Brasil no futsal. E seu talento despertou a atenção dos organizadores do congresso que o convidaram para fazer parte do Conselho do evento como Atleta Líder Special Olympics Brasil, e assim, partilhar experiências pessoais sobre o trabalho e o progresso obtido com as aulas.

O Ciad foi fundado em 1991 e Braghetta é aluno desde 1993, inserido nas atividades de informática, dança e esportes. O congresso que ele fará parte é um evento do qual participam atletas líderes de toda América Latina. Tem como objetivo, discutir mudanças e melhorias nos programas desenvolvidos para deficientes.

Serviço:
O Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (Ciad) atende a cerca de 600 portadores de necessidades especiais por semana e é coordenado pela professora Roberta Puccetti. Está localizado no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades). Informações pelos telefones (19) 3756-7022 ou 3756-7116 ou pelo e-mail
ciad@puc-campinas.edu.br

2 de agosto de 2007