Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Coordenador
    SERGIO DE GODOY PERES
  • Modalidade Remoto
  • Carga Horária 360 horas-relógio, contendo Atividades mediadas em AVA horas-aula
  • Duração 12 meses
  • Dias de Aula
    Terças e Quintas-feiras, das 19h20 às 22h35 *eventuais quartas das 19h20 às 22h35
  • Local Sala de aula digital em plataforma específica
Investimento
em até 24x de R$ 658,00
mais opções de pagamento

Objetivos

Apresentar conceitos e ferramentas atuais de Marketing adotadas pelas organizações proporcionando aos alunos uma visão estratégica, sistêmica e crítica para torna-los gestores de processos e ações mercadológicas eficazes e customizadas em mercados competitivos e cenários desafiadores.

 

Diferenciais:


• Múltipla certificação - maior empregabilidade e condições de aplicação dos conceitos no mundo do trabalho.


• Desenvolvimento de portfólio - maior tangibilidade das competências adquiridas ao longo do curso e produtos a serem expostos em momentos de recrutamento ou de avaliação em empresas.


• Vivência prática – exercício em casos simulados ou focados em suas demandas profissionais cotidianas.


• Adequabilidade – distinção de conceitos, ferramentas e legislações adequadas ao cenário em que se encontra.


• Projetivo – antecipação de possíveis ações de marketing em possíveis futuros cenários que contemplem novos processos ou uso de novas tecnologias no marketing corporativo.

Público-Alvo

Profissionais Graduados que atuam na área do Marketing, Comunicação, Vendas e Gestão de Negócios ou que tenham interesse em Marketing.

Processo Seletivo

- Análise da documentação apresentada;
- entrevista individual (se houver necessidade).

 

A PUC-Campinas não oferece vagas de estágio na Pós-Graduação.

 

Documentos Necessários

- Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia

- cópias do RG e CPF.


* Dúvidas em relação a documentação exigida serão esclarecidas pela Secretaria da Escola de Linguagem e Comunicação, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.


CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – elc.pos@puc-campinas.edu.br

CARLOS ALBERTO ZEM - Mestre

FELIPE DE CARVALHO MATTEI - Doutor

HELENA FERRARI DE ALMEIDA - ESPECIALISTA

JULIANA MARINELLI UCHIDA - MESTRE

MAURA PADULA DE SOUSA AMARAL - DOUTORA

SERGIO DE GODOY PERES - Mestre

VANIA BITENCOUR SERRASQUEIRO - Mestre

Programa do curso

Trimestre 1
Mercado e Planejamento
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Marketing Estratégico e Ambiente de Negócios 30
Pesquisa, Inteligência Competitiva e Concorrência 30
Análise e Gestão de Marketing 30
TOTAL Trimestre 1 90
Trimestre 2
Produtos e Serviços
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Gestão da Inovação 30
Gestão Estratégica de Produtos e Serviços 30
Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado 30
TOTAL Trimestre 2 90
Trimestre 3
Comunicação e Ativação
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Gestão da Comunicação Integrada (on-line e off-line) 30
Mídia Digital: Estratégias, Monitoramento e Métricas 30
Ativações Integradas: Eventos, Patrocínio e Experiências 30
TOTAL Trimestre 3 90
Trimestre 4
Trade Marketing e Gestão do cliente
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Omnichannel e Trade Marketing 30
Relacionamento com Clientes 30
Vendas e Negociação 30
TOTAL Trimestre 4 90

Nesta grade curricular também há atividades autônomas: 40 horas-relógio distribuídas em algumas disciplinas.

Corpo docente

Cássia dos Santos

Bacharel e licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, cursou nesta mesma instituição o Mestrado em Letras na área de Teoria Literária e o Doutorado em Teoria e História Literária na área de Literatura Brasileira. É especialista na obra do escritor mineiro Lúcio Cardoso (1912-1968), a respeito de quem publicou os livros Polêmica e controvérsia em Lúcio Cardoso (2001) e Um punhal contra Minas (2022). Como docente da Faculdade de Letras da PUC-Campinas, ministra disciplinas da área de Literatura Brasileira e Portuguesa, bem como de Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura.

Cristina Betioli Ribeiro Marques

Graduação em Letras (1998), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Teoria e História Literária pela UNICAMP. Pesquisa na interface Literatura e Cultura Brasileiras. Desde 2013, integra o quadro docente do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas, atuando em disciplinas de estudos da linguagem para o curso de Letras e outros da área de Comunicação. Como principal publicação em sua área de pesquisa, tem o livro Um Norte para o romance brasileiro: Franklin Távora entre os primeiros folcloristas, Editora da Unicamp (2016). Entre as publicações artísticas, Polaroids (poesia), pela Editacuja (2021).

Coordenador

SERGIO DE GODOY PERES

Perguntas Frequentes

Nessa modalidade, as aulas acontecem em data e horário pré-definidos, em ambiente físico da Universidade ou por ela indicado, permitindo contato direto com professores e colegas. Os dias e horários variam de curso para curso, e ficam disponíveis na página de cada um deles. Para esses cursos, é necessário que o estudante alcance, no mínimo, 75% de frequência em cada uma das disciplinas.

Os cursos remotos acontecem online, AO VIVO, transmitidos através de plataformas virtuais, com dias e horários predefinidos, que variam de curso para curso, e ficam disponíveis na página de cada um deles.

Os cursos EAD acontecem de forma virtual, com conteúdo e atividades disponíveis em plataformas digitais, oferecendo flexibilidade de tempo e local de estudo aos participantes. Como diferencial, a PUC-Campinas realiza em todas as disciplinas encontros síncronos remotos, oportunidade para interação entre os participantes e docentes altamente especializados.

Antes da matrícula e assinatura do contrato, é possível solicitar a alteração enviando seu nome completo e curso de interesse para os e-mails dcr@puc-campinas.edu.br e ec.pos@puc-campinas.edu.br.

Após a efetivação da matrícula e assinatura de contrato, não é possível realizar a alteração da forma de pagamento. No caso de parcelamento em boletos, o vencimento das parcelas acontece no 5º dia útil de cada mês.

Não encontrou o que procurava? Fale conosco através dos nossos canais de atendimento.

Algumas condições podem ser alteradas sem aviso prévio. Mantenha-se em contato com seu consultor e fique atento à disponibilidade de novos grupos.

BLOG

Confira dicas e mais conteúdos exclusivos no Blog da Educação Continuada

Compartilhe:


Central de Relacionamento

(19) 97136-1803 – Whatsapp

3343-7446
3343-7247
3343-7076

  • SECRETARIA DO CENTRO

 

Não perca tempo. As vagas são preenchidas rapidamente!

Consulte todas as opções de parcelamento disponíveis. Saiba mais.


Investimento

    *

TENHO INTERESSE


ATENDIMENTO
WHATSAPP