Universidade abre inscrições para cursos de pós-graduação

As inscrições vão até o dia 9 de julho e as matrículas serão realizadas entre os dias 10 e 11 de julho

A PUC-Campinas está abrindo inscrições para cursos de pós-graduação Especialização, sendo 21 EAD (Ensino a Distância), 13 presenciais e seis remotos. As inscrições vão até o dia 9 de julho pela internet, e as matrículas serão realizadas entre os dias 10 e 11 de julho de 2024.

Os cursos de pós-graduação são voltados especialmente para estudantes e profissionais que queiram se especializar ou aprofundar conhecimentos nas áreas de interesse de atuação profissional. Neste ano há novidades, como o curso na modalidade remota de “Gestão de Cooperativas de Saúde 4.0” , e o  presencial de “Embalagem: produto, projeto e negócio”.

Clique aqui para se inscrever

“Fazer uma pós-graduação desempenha um papel fundamental no desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades de especialização, crescimento intelectual, desenvolvimento de habilidades e contribuição para a sociedade”, explicou o Pró-Reitor de Educação Continuada da PUC-Campinas, professor Dr. Rogério Bazi.

Ele também destacou algumas razões importantes ao fazer uma Especialização. A pós-graduação permite que os estudantes se especializem em uma área específica de conhecimento, adquirindo habilidades mais avançadas e conhecimento especializado em um campo particular.

“Em muitas profissões, uma qualificação de pós-graduação é essencial para avançar na carreira ou para acessar certos cargos de maior responsabilidade e remuneração e, também, oferece oportunidades para construir uma rede de contatos profissionais valiosos, incluindo professores, colegas de classe e profissionais do setor, o que pode ser benéfico ao procurar emprego ou colaborações futuras”, disse o Pró-Reitor.

Marcelo Andriotti
10 de maio de 2024