Ex-ministro das Comunicações visita PUC-Campinas e conhece áreas de inovação

O engenheiro Dr. Juarez Quadros ocupou o ministério durante o governo FHC

O ex-Ministro das Comunicações e ex-Presidente da Anatel Juarez Quadros visitou a PUC-Campinas na sexta-feira (10 de maio). Ele estava acompanhado de José Luís Oliveira de Souza, da FITec (Fundação de Inovações Tecnológicas) Campinas, e de Hélio Graciosa, ex-presidente do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações). Eles foram recebidos pelo Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, e pela Gerente de Inovação da PUC-Campinas, Dra. Diane Teo de Moraes.

A visita foi para conhecer os investimentos da Universidade em pesquisa, inovação e novas tecnologias e passou por instalações como o AIoT Lab, que reúne empresas e pesquisadores para desenvolvimento de projetos na área de internet das coisas, e o Espaço Mescla do Campus I, onde são desenvolvidos projetos de negócios inovadores envolvendo estudantes, professores, pesquisadores, empresas e investidores, além da aceleração de startups.

O Dr. Juarez Quadros é engenheiro e ocupou diversos cargos em órgãos de telecomunicações, incluindo o Ministério das Comunicações durante o governo Fernando Henrique Cardoso, entre 2002 e 2003. Também foi presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) entre 2016 e 2018.

Marcelo Andriotti
10 de maio de 2024