PUC-Campinas recebe presidente da Câmara Municipal e conhece projeto de memorial

Legislativo apresentou projeto à Universidade e acenou por parceria de colaboração em empreitada que visa preservar história da cidade

A PUC-Campinas recebeu, nesta quarta-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini, em reunião de apresentação de um projeto, de idealização da Casa de Leis, para a criação de um memorial. Os representantes do Legislativo convidaram a Universidade a colaborar com a nova empreitada.

Estiveram na reunião, representando a Universidade, o Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta; o Decano da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, Prof. Dr. Pe. Adriano Broleze e professores. Pela Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, Luiz Rossini, esteve acompanhado de técnicos e colaboradores que estão envolvidos na nova empreitada e que fizeram uma apresentação sobre tudo o que vem sendo feito.

A proposta do memorial tem por objetivo a divulgação e a pesquisa sobre o acervo de fotos e outros objetos e documentos do passado histórico da cidade que estão sob a guarda da Casa de Leis. Além disso, visa trazer programas de ação educativa, social e editorial destinados a estreitar o vínculo da Câmara com a população em geral.

Carlos Giacomeli
15 de maio de 2024