EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA TODOS

O mundo das finanças pode ser sinônimo de desespero para muitos brasileiros, mas é consenso que Educação Financeira é algo essencial para ser adotado por todos, independentemente do momento de vida ou posição social. Driblar desejos, não cair em propagandas ou ofertas enganosas e organizar os números da conta bancária são alguns dos temas abordados neste episódio que também deixa importantes dicas para buscar uma saúde financeira viável a longo prazo.

Dicas do Olhar:
@nathfinancas – perfil no Instagram de Orientadora Financeira e Criadora de Conteúdos
“Recursos Desumanos” – série disponível na Netflix
“A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo” – livro de Max Weber
“Os Axiomas de Zurique” – livro de Max Gunther
“Quanto Vale ou é Por Quilo?” – filme brasileiro de 2005 disponível em https://www.youtube.com/watch?v=ACfdCYbyfI0
“Wall Street – Poder e Cobiça” – filme de 1987
“Germinal” – filme de 1993

Participaram deste episódio:
Roberto Brito de Carvalho – Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas
Camilla Marcondes Massaro – Doutora em Ciências Sociais, mestra em Educação e pesquisadora do Observatório da PUC-Campinas

Produção e conteúdo: Carlos Giacomeli, João Nóbrega e Márcia Nepomuceno