PUC-Campinas realiza simulado das Nações Unidas em evento PUCMUN

Evento, voltado para estudantes do Ensino Médio, acontecerá neste sábado, no Manacás

A PUC-Campinas, através do curso de Relações Internacionais (RI), promove, neste sábado (25), o PUCMUN – evento que simula as atividades das Nações Unidas, voltado para estudantes do Ensino Médio. A atividade acontece no Manacás, no Campus I, e faz parte das disciplinas de Simulações e Dinâmicas Especiais, que são os componentes da Curricularização da Extensão.

Ao todo, 80 estudantes participarão do evento. Todos fizeram parte, na semana passada, de um treinamento para entender as regras do simulado. No sábado, dia do evento, eles permanecerão na Universidade entre 8h e 16h, participando de todo o processo. O tema em foco nesta 2ª edição é o tráfico humano infantil.

Os estudantes de RI ficaram responsáveis por organizar o evento, sob supervisão dos professores: cuidam do tema, artes das publicações, guias, a logística e a recepção dos alunos e alunas do ensino Médio na Universidade, além de conduzir os treinamentos.

“O interessante deste evento é, justamente, desenvolver soft skills dos estudantes nossos e do Ensino Médio; ou seja, as habilidades comportamentais relacionadas à maneira como o profissional lida com o outro e consigo mesmo nas mais diferentes situações. Então, isso cria um cenário totalmente diferente porque eles encontram perfis nos quais eles não estão acostumados. E nos nossos alunos, também trabalha a questão de organização do tempo, de diligência, resiliência, porque organizar evento te coloca em situações de estresse, que você precisa lidar com mais cautela. É interessante, porque você vê até um amadurecimento dos nossos alunos”, comenta a Profa. Dra. Kelly de Souza Ferreira, coordenadora do curso de Relações Internacionais.

Clique aqui para acessar o Instagram do evento.

Carlos Giacomeli
23 de maio de 2024