Curso de Artes Visuais recebe nota 5 em avaliação do MEC

Nota máxima já tinha sido alcançada em 2018 e agora foi mantida

O curso de Artes Visuais da PUC-Campinas recebeu conceito máximo, nota 5, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação considera três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. O resultado reflete a excelência em cada uma dessas categorias, que atingiram a nota máxima.

O diretor do curso, Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, destacou a importância da avaliação externa: “Embora existam outras avaliações, a realizada pelo Ministério da Educação é a mais relevante. Em 2014, recebemos nota 4; em 2018, alcançamos o conceito 5, mantido nesta última avaliação. Esta conquista é motivo de grande alegria para toda a equipe envolvida, incluindo a gestão, o corpo docente, os estudantes e a equipe administrativa, com o essencial apoio da Gerência de Regulação e Avaliação e da Pró-Reitoria de Graduação.”

Na dimensão Organização Didático-Pedagógica, são avaliados aspectos como estrutura curricular, perfil profissional do egresso, conteúdos curriculares, apoio ao discente, metodologia e tecnologias de informação e comunicação, entre outros.

Na dimensão de Corpo Docente e Tutorial, são analisados indicadores como regime de trabalho, experiência profissional dos docentes, titulação e produção científica. Já na Infraestrutura, são considerados itens como salas de aula, espaços de trabalho, laboratórios e bibliografia.

“Nos mantemos em um caminho bastante consistente e sólido, formando profissionais de relevância no mercado, com responsabilidade humana, afetiva e técnico-profissional, oferecendo um curso de excelência. Agora é hora de celebrar este importante resultado e reafirmar nosso compromisso com a educação e formação de artistas visuais da mais alta qualidade, disse o Diretor.

Marcelo Andriotti
27 de maio de 2024