Bacharelado em Letras da PUC-Campinas confirma nota máxima do MEC

Curso é um dos mais antigos da Universidade e já recebeu nota 5 anteriormente

O Curso de Bacharelado em Letras (Português/Inglês) da PUC-Campinas recebeu conceito 5 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Esse conceito máximo reafirma a qualidade do curso, que já havia sido avaliado com nota máxima em 2018.

“Estamos muito felizes com o resultado da avaliação do MEC para fins de renovação de reconhecimento do curso de Letras: Português-Inglês – Bacharelado. Esperávamos um ótimo resultado com segurança, pois sabemos da qualidade do ensino oferecido pela PUC-Campinas. O Curso de Letras foi um dos primeiros criados pela instituição e vem se renovando com o tempo, adequando-se tanto às diretrizes e legislações externas e internas, quanto às demandas do mundo do trabalho em um cenário cada vez mais competitivo, tecnológico e demandante por profissionais qualificados”, disse o Diretor Prof. Me. Carlos Eduardo Pizzolatto.

O parecer dado pelos avaliadores do MEC leva em consideração três grandes dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Essa nota máxima obtida pelo curso é resultado da excelência em todas essas categorias.

Na dimensão Organização Didático-Pedagógica, são avaliados diferentes quesitos, como estrutura curricular, perfil profissional do egresso, conteúdos curriculares, apoio ao discente, metodologia, tecnologias de informação e comunicação, entre outros.

Na dimensão Corpo Docente e Tutorial são considerados indicadores de regime de trabalho, experiência profissional do docente, titulação e produção científica. Por fim, na Infraestrutura são avaliados itens como salas de aula, espaços de trabalho, laboratórios e bibliografia.

“Em nome do corpo docente do curso de Letras, presto um agradecimento especial a todos os setores da instituição pelo suporte e apoio prestados com excelência e que tanto colaboraram para a obtenção do conceito máximo na avaliação do MEC”, disse o Diretor Pizzolatto.

Marcelo Andriotti
27 de maio de 2024