Estudantes de Ciências Biológicas promovem evento de popularização da ciência

Atividade realizada em shopping teve exposição de animais e distribuição de mudas

Estudantes de Ciências Biológicas da PUC-Campinas realizaram uma atividade no Shopping Parque das Bandeiras no mês de maio para promover a popularização da ciência. Eles levaram espécimes de animais taxidermizados, incluindo peixes, serpentes, aves, mamíferos, e 100 mudas de árvores nativas, cultivadas pelo PET-Biologia, que foram doadas ao público que passeava pelo shopping.

Eles também divulgaram um guia sobre arborização urbana e entregaram folhetos sobre biomoléculas e sua relação com a saúde humana, sobre a importância das vacinas e, ainda, sobre a gestão integrada de resíduos sólidos. O encontro permitiu uma rica troca de experiências entre universidade e sociedade, mostrando que a Biologia deve ser difundida para todos.

Essa atividade faz parte da curricularização da extensão em diferentes componentes curriculares. Acadêmicos de todos os períodos aplicaram os conhecimentos adquiridos em campanhas com o público para contribuir com os cuidados com a saúde e com a preservação ambiental.

Participaram estudantes do primeiro, terceiro e sétimo módulos do curso, membros do PET-Biologia, sob a supervisão dos docentes Prof. Rafael Faria, Profa. Rita Pietrobom, Profa. Christiane Tarsitano e Profa. Vanessa Zago.

Marcelo Andriotti
27 de maio de 2024