Podcast Game Talks explora mercado de games

Saiba como o setor cresce e se torna uma indústria e sucesso com oportunidades profissionais nesta segunda-feira (3) , ao vivo

O podcast Game Talks, da PUC-Campinas, é uma excelente oportunidade para os interessados no setor de games conhecerem, mais profundamente, tudo que se passa no ramo de atividade. O Game Talks será nesta segunda-feira, dia 3 de junho, às 16h, ao vivo pelo YouTube. Acompanhe e participe, tirando suas dúvidas! As inscrições podem ser feitas clicando aqui .

No programa, os docentes da Universidade Carlos Mingoto, Luiz Junior e Tomas Sniker compartilham insights valorosos sobre as oportunidades que o mercado de games oferece e a carreira de sucesso que o curso de Design de Games pode proporcionar.

Mercado

Em 2023, o setor global de games movimentou US$ 93,5 bilhões, superando outras indústrias de entretenimento como cinema e música. No Brasil, o mercado de games representa aproximadamente R$ 13 bilhões anuais, com projeções de crescimento para R$ 17 bilhões até 2025, colocando o país entre os principais mercados mundiais com uma base de 104 milhões de jogadores, conforme dados da consultoria Newzoo.

A pesquisa Game Brasil 2024 (PGB), divulgada em fevereiro pelo SX Grupo, com a consultoria Go Gamers, revela que 48% dos jogadores brasileiros preferem jogar em dispositivos móveis, seguidos por 21,7% que optam por consoles e 14,8% por computadores, destacando a diversidade de plataformas utilizadas.

Nesse contexto, o designer de games ganha, cada vez mais, espaço para desenvolver o seu trabalho em uma indústria que está em alta. É um profissional capaz de desenvolver jogos digitais e analógicos, experiências imersivas e simuladores para diferentes plataformas como consoles, smartphones (aplicativos para tablets e celulares), desktops e TV digital. Além disso, o profissional poderá produzir aplicações em realidade virtual e realidade aumentada.

Curso novo da PUC-Campinas

O curso de Design de Games, que tem a finalidade de formar bacharéis para atuar na área de desenvolvimento de jogos digitais, incluindo etapas de projeto, execução, testes e publicação. Como grande diferencial o curso foca em disciplinas específicas do campo do design, tais como: ilustração digital, design de personagens, modelagem e animação 3D, paralelamente à abordagem relacionada às técnicas de programação necessárias para a criação de games.

Para saber mais, clique aqui.

Para se inscrever no Vestibular de Inverno, clique aqui.

André Martins

sob supervisão do Dcom