Vestibular de Inverno 2024 da PUC-Campinas acontece neste domingo, às 13h

Orientação é para que candidatos cheguem com 1h30 de antecedência, munidos de documentos e materiais descritos no Manual do Candidato

A PUC-Campinas aplica, neste domingo, 23 de junho, às 13 horas, as provas do Vestibular de Inverno, válidas para ingresso no 2º semestre de 2024. A prova será no Campus I, localizado na Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 – Parque das Universidades, próximo à Rodovia Dom Pedro I.

Os candidatos ao Curso de Arquitetura e Urbanismo deverão realizar a Prova Geral e a Prova Específica das 13h às 18h e os candidatos aos demais cursos deverão realizar a Prova Geral das 13 às 17h.

Os resultados serão divulgados no dia 2 de julho. Os candidatos convocados poderão realizar a matrícula de 2 a 5 de julho. Os candidatos da Lista de Espera poderão ser convocados à matrícula no dia 10 de julho.

Fique atento às orientações:

Para saber o local exato de prova, o candidato terá que verificar as informações do Cartão de Confirmação de Inscrição, que foi liberado no dia 19 de junho (quarta-feira), no Portal da Universidade.

Os candidatos deverão chegar ao local de prova com uma hora e trinta minutos de antecedência ao horário oficial de seu início, ou seja, 11h30.

É fundamental também que o candidato esteja munido dos documentos pessoais e itens para realizar a prova.  No ingresso na sala de aplicação da prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o documento de identidade com CPF ou Carteira de Identidade Nacional (CIN), com foto recente, momento em que ocorrerá a sua identificação civil, que poderá ser na versão digital certificada por órgãos oficiais por meio de seu aparelho celular, devendo este ser posteriormente desligado ao entrar nesta sala. Para a realização da prova, deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta e apontador confeccionados em material transparente, lápis preto nº 2 e borracha macia. Além desses itens, o candidato deverá portar o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Não serão aceitas cópias de documento de identidade com CPF ou Carteira de Identidade Nacional (CIN) nem documento que dificulte a efetiva identificação do candidato.

Itens não permitidos na prova:

Não é permitido iniciar a prova do vestibular portando telefone celular, qualquer tipo de relógio, inclusive smartwatch, outros equipamentos eletrônicos e demais itens especificados no artigo 23 das Normas do Vestibular, contidas no Manual do Candidato

Transporte e acompanhantes

A Universidade possui estacionamento disponível no Campus I para facilitar o acesso de todos. Se o candidato vier de transporte público, há linhas de ônibus que passam próximo ao Campus I. Planeje sua viagem com antecedência para chegar pontualmente.

A PUC-Campinas oferece um espaço específico no Campus I para receber os familiares que quiserem aguardar os candidatos que estarão realizando a prova, tornando a espera mais agradável e informativa para todos.

“O Vestibular é um evento muito aguardado pelos estudantes. Ele marca um momento de transição e de sonhos. Nossos candidatos estão tomando uma decisão relacionada ao seu futuro pessoal e profissional e nós estamos muito felizes por nos incluir nesta decisão!  Sabemos que o dia da prova é de grande expectativa e desperta certa tensão, por isso, destacamos as principais orientações para ajudá-los a passar por esse momento de forma mais tranquila. Ressaltamos que estamos prontos para recebê-los no dia do seu Vestibular! Desejamos boa sorte na prova e nesta nova fase que se inicia”, disse a Profa. Maria Luisa Freitas, Gerente da PUCVEST.

Carlos Giacomeli
20 de junho de 2024