PUC-Campinas recebe selo OAB Recomenda pela oitava vez

Universidade é uma das poucas do país que foram agraciadas com a recomendação em todas as edições do evento

A PUC-Campinas recebeu, nesta quarta-feira (19), o selo “OAB Recomenda” pela oitava vez, em evento promovido pelo Conselho Federal da OAB. A Universidade é uma das poucas no Brasil que receberam a certificação em todas as edições do evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O selo é conferido a instituições de ensino do Direito que são reconhecidas pela alta qualidade do curso.

Essa foi a 8ª edição do evento, que trouxe o tema: “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”. O reconhecimento é ainda mais importante nos dias atuais, tendo em vista que, dos 1900 cursos de Direito do país, apenas 198, cerca de 10%, receberam o selo, que existe desde 1999.

O reconhecimento foi recebido pelo Prof. Me. Fabrício Peloia Del’ Alamo, assistente de Direção e integrador acadêmico da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, que representou o Reitor da Universidade, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. Ele ressaltou o compromisso da PUC-Campinas com a qualidade.

“O ensino jurídico de qualidade é um compromisso assumido há mais de 70 anos pela PUC-Campinas. Orgulha-nos receber, pela oitava vez, o Selo OAB Recomenda, honraria concedida a um seleto grupo de aproximadamente 10% dos cursos de Direito no país. Nossa gratidão aos nossos professores, pelo trabalho incansável, e, sobretudo, aos nossos alunos, pelo empenho e pela seriedade”, ressaltou o docente. Ao todo, apenas 20 instituições do Estado receberam o selo.

Quer estudar Direito na PUC-Campinas? Clique aqui e conheça tudo sobre o curso.

A Universidade também possui diversas opções de Especialização na área do Direito: Criminologia, Direito Penal e Processual Penal: Teoria a Prática Avançada, Direito Constitucional, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões, Direito e Processos do Trabalho: Aspectos teóricos e práticos, Direito Condominial, Direito e Segurança Digital, Gerenciamento de Projetos, Habitação de Interesse Social e ATHIS, Lei Geral de Proteção de Dados: Aspectos teóricos e práticos, Direito Tributário e Novo Processo Civil Brasileiro.

A Universidade também oferece o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito. Clique aqui e saiba mais.

Carlos Giacomeli
20 de junho de 2024