Live Inteligência de Mercado e Ciência de Consumo: essa combinação funciona no meu negócio?
Live Inteligência de Mercado e Ciência de Consumo: essa combinação funciona no meu negócio?
No mercado atual, a conexão com o consumidor é fundamental. E os estudos de consumo cada vez mais cooperam com os insights de mercado.
Nessa discussão, vamos abordar como a pesquisa acadêmica com aplicações para profissionais de marketing pode beneficiar o foco na compreensão e influência do comportamento do consumidor em todos os negócios.
PALESTRANTES:
Profa. Me. Aline Muniz
Mestre em Administração pelo IBMEC-RJ, MBA em Gestão de Negócios pela UFF. Possui 25 anos de atuação em Inteligência, Insights e Pesquisa de Marketing. Sua experiência profissional inclui empresas como Coca-Cola, Mondelez, L’Oréal Brasil, Natura e atualmente AB-InBev, onde atua como Gerente Global de Inteligência para as Marcas Core de Cerveja. Presidiu o Comitê de Insights da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para o biênio de 2022-2024. Professora do MBA em Inteligência de Mercado e Novo Comportamento de Consumo da PUC-Campinas.
Profa. Me. Juliana Marinelli
Mestre em Educação (UNICAMP), pós-graduada em Gestão Comercial (MBA/FGV). Doutoranda em Administração/Marketing (ESPM). Orientadora na ESPM Social e USP/Esalq. Coordenadora Nacional “Gestão de Carreiras para o Educador” (IBFE). Docente em cursos de graduação e pós-graduação (ESPM). Participante do programa de Doutorado FEA-USP (Comportamento do Consumidor e Técnicas de Levantamento de Dados em Marketing). Participante de eventos internacionais sobre consumo (Yale Customer Insights Conference). Sua experiência profissional inclui organizações como Claro S/A, Givaudan e Microsoft. Pesquisadora nos temas: Comportamento do Consumidor e Bem-Estar na Transformação digital. Coordenadora do MBA em Inteligência de Mercado e Novo Comportamento de Consumo da PUC-Campinas.
Prof. Menedjan Morgado
Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.
Inscreva-se!