A Escola de Economia e Negócios realiza Gincana Solidária com ingressantes

Atividade foi realizada para promover a integração entre alunos ingressantes e veteranos

A Escola de Economia e Negócios (Econ) realizou a acolhida aos ingressantes do 1° semestre de 2024 por meio de uma Gincana Solidária. O objetivo da gincana foi promover a integração entre os universitários ingressantes e veteranos, bem como arrecadar alimentos para serem doados à Cozinha Solidária São Marcos (Paróquia de São Marcos Evangelista, localizada no bairro São Marcos). O período de arrecadação aconteceu entre os dias 6 de maio e 13 de junho.

Os cursos da Econ foram separados por períodos e quantidade de alunos. Cada tipo de alimento ou kit recebeu uma pontuação. O grupo vencedor foi formado pelos cursos de Administração (linha em Finanças e Linha de Marketing e Inovação) e Gastronomia, período matutino, com 904 pontos. Uma parte das doações também foram destinadas às vítimas do Rio Grande do Sul.

A organização do evento contou com os estudantes Louis Lopes Gomes, Kemelli Moraes Leal, Letícia Afonso Bonifácio, Jhennifer Eduarda Guimarães Vicente, Vitoria Ramalho Da Silva, Mel Malatesta Oliveira, João Victor Ferreira da Silva, Ana Paula Santos de Lavor, Heloísa Beraldo Crivelaro Pereira, Marina Lopes Góes, Laís Faria Dossi, Beatriz Mantovani, Sofia Arruda Magalhães de Sales, Giuseppe Ermani, Maria Luiza Karam Spenassatto, Julia de Oliveira Silva Tubias, e o apoio da Profa. Fernanda Zuin Secco e do corpo técnico-administrativo da Escola de Economia e Negócios.

Confira o que foi arrecadado:

Mantimentos para o sul (dia 5/5/2024)

26 quilos de feijão

11 quilos de macarrão

10 litros de leite + bolachas

43 quilos de arroz

Demais itens (fraldas, produtos de higiene, roupas, água)

Arrecadação para a cozinha solidária São Marcos:

Arroz: 117 kg

Feijão: 107kg