PUC-Campinas recebe evento sobre Governança do IBGC

Conexão Governança Interior Paulista vai abordar gestão de partes interessadas em gestão de crise

A PUC-Campinas recebe, no dia 1º de agosto, o evento “Conexão Governança Interior Paulista: Gestão de partes interessadas em situações de crise”, promovido pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), com apoio da Universidade. As atividades acontecerão no Mescla, no prédio H11, no Campus I, e as inscrições já estão abertas.

O evento terá início na parte da manhã, às 8h, com credenciamento dos participantes e welcome coffee. Às 9h20, acontece o primeiro painel sobre “Gestão de partes interessadas em situações de crise”, que será conduzido por Raphael Martins Bombonato, diretor de Governança Corporativa no Grupo CPFL Energia.

Na sequência, às 9h50, o professor e empresário Ricardo Young, sócio-diretor da CT&I Brasil, ministra o segundo painel, sobre “Experiência nas temáticas ESG dentro do contexto atual”. No fechamento das atividades, haverá uma mesa-redonda para debate com os palestrantes.

A Profa. Dra. Glauce Almeida Figueira, coordenadora da Pós-Graduação EAD em ESG – Environmental, Social and Corporate Governance da PUC-Campinas, participará do debate junto aos convidados e ressalta a importância do evento. “Essa é uma oportunidade para aprendermos sobre os desafios da gestão nas áreas ambientais, sociais e de governança dentro do contexto empresarial. Cada vez mais, o dia a dia do gestor envolve lidar com diversas demandas da sociedade, tendo de alinhá-las com a necessidade de ampliar a competitividade, a produtividade e a inovação em seu próprio ambiente de negócios. O evento do IBGC trará uma discussão atual sobre o enfrentamento dos desafios socioambientais e as novas perspectivas de governança”, explica.

De acordo com o IBGC, o evento reforça e incentiva a adoção contundente dos melhores e mais reconhecidos princípios e práticas de governança corporativa e, diante disso, mostra que é fundamental fortalecer o engajamento e a participação de parceiros para a construção de um país com empresas fortes, sustentado por uma sociedade que tem a ambição de ser cada vez mais ética, justa e transparente.

O encontro presencial trará uma importante oportunidade para discutir sobre gestão e gerenciamento de partes interessadas em situações de crise, como a que está acontecendo no Rio Grande do Sul, e as temáticas ESG dentro deste contexto atual.

“Considerando que o IBGC é um instituto de governança corporativa que preza muito por esses valores, o professor Dr. Germano Rigacci Júnior, Reitor da Universidade, conduziu essa parceria por acreditar que a proposta conversa com o tema de sustentabilidade, que é um pilar estratégico da Instituição. Essa sinergia faz com que o evento abra possibilidades para uma aproximação ainda maior com o IBGC, considerando que temos objetivos e valores comuns com o instituto. Nós compartilhamos desse valor, que é uma transformação, uma visão corporativa mais sustentável”, afirmou a Profa. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos, Pró-Reitora de Inovação da Universidade.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui

Para realizar a inscrição, basta acessar este link

Carlos Giacomeli
29 de julho de 2024