PUC-Campinas tem mês com agenda cheia de Colações de Grau

Solenidade é ato oficial de outorga de grau ao formando

A PUC-Campinas terá agenda cheia de Colações de Grau no mês de agosto. A programação terá início no dia 3, com os formandos do curso de Direito. Ao todo, serão 10 colações que reúnem estudantes das seis Escolas da Universidade.

A solenidade de Colação de Grau Institucional é o ato oficial em que a Universidade outorga o grau ao formando diante dos resultados acadêmicos obtidos e mediante o juramento de exercício ético e legal da profissão. No mês de julho, a agenda foi aberta com a formatura da Turma 58 de Medicina, que aconteceu sob muita emoção e alegria de pais, estudantes e familiares. “Foi a realização do maior sonho da minha vida estar aqui com meu filho, formado em Medicina. Foi muito corrido, muito sofrimento, mas nada é fácil. E tudo é vencido com muito trabalho. Estou muito feliz em estar aqui nesse momento”, afirmou Joaquim Osório de Mesquita, pai do formando de Medicina José Borges Osório.

A PUC-Campinas promove gratuitamente a cerimônia, no auditório do Campus I, proporcionando aos formandos e convidados a experiência de vivenciar este momento especial em que todo o esforço é coroado. A cerimônia é, também, transmitida ao vivo pelo canal da Universidade no YouTube da PUC-Campinas, podendo ser acompanhada em tempo real por amigos e familiares que não puderam comparecer.

A Universidade mantém uma página especial com toda programação e também a galeria de fotos dos eventos já realizados. Quer confirmar a data da sua formatura ou conferir como foram os eventos passados?

Clique aqui e confira a agenda completa de colações de agosto

Carlos Giacomeli
1 de agosto de 2024