Design de Moda tem Aula Magna com o fotógrafo Leo Faria

Palestrante é considerado um dos precursores e um dos maiores expoentes da fotografia de Street Style no Brasil

Os estudantes do curso de Design de Moda tiveram uma manhã especial nessa segunda-feira, 12 de agosto, na PUC-Campinas. Eles participaram de uma Aula Magna com o fotógrafo especializado em Street Style, Leo Faria.

O palestrante percorre há anos as principais semanas de moda do mundo atrás de boas imagens. Sua linguagem fotográfica marcante e atual lhe dá destaque no mundo da moda, assinando editoriais e campanhas nacionais e internacionais de importantes veículos e marcas.

O fotógrafo falou da satisfação de palestrar na Universidade. “É inspirador ver que eu também posso inspirar outras pessoas. Aqui surge um novo mercado. Pessoas que, em breve, terão papel importante no mercado de moda. Assim, nada melhor que estar junto dessas pessoas. Eu acredito nesse sangue novo, é um mercado que veremos em breve”, comentou Leo Faria.

Ele contou sobre a carreira, fotos marcantes e também sobre o seu trabalho no mundo da moda. Leo recebeu, em 2017, um Prêmio de Melhor Fotografia de Moda do Ano. Também em 2017, ele realizou sua primeira Exposição durante a SPFW, na Bienal de São Paulo, com a série “Equals”. Em 2018, lançou, pela Editora Abril, em parceria com a revista Elle, o primeiro livro brasileiro sobre Street Style, intitulado “Street Style Book – Moda em movimento”. Em 2019, Leo iniciou um projeto autoral independente para percorrer o mundo à procura de formas de expressão vestuária que revelassem comportamento e cultura contemporânea.

Para a Profa. Ma. Roseana Sathler Portes Pereira, coordenadora do curso de Design de Moda da PUC-Campinas, foi uma experiência importante para os estudantes. “Receber o Leo Faria para ministrar a Aula Magna do Curso de Design de Moda neste semestre foi uma grande honra. É extremamente inspirador ter contato com a trajetória de nomes tão proeminentes na moda como o dele. Essa experiência não apenas amplia o repertório dos estudantes, mas também os incentiva a explorar novas formas de expressão dentro do universo da moda. Sua presença, trabalho e trajetória, sem dúvida, reverberarão tanto no período letivo que se inicia, quanto na carreira profissional dos nossos estudantes”, disse a coordenadora do curso.

Carlos Giacomeli
13 de agosto de 2024