Enfermagem realiza Aula Magna com Mara Machado

Atividade com sócia-proprietária da empresa IQG faz parte de integração de ingressantes do curso com os veteranos

A Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas realizou, na última sexta-feira, 9 de agosto, no Campus II, uma Aula Magna para receber os ingressantes do curso de Enfermagem do segundo semestre e dar o primeiro passo para a integração deles com os estudantes veteranos.

A palestra foi ministrada por Mara Machado, sócia-proprietária da empresa IQG (Instituto Qualisa de Gestão), que certifica os hospitais do país com selo de qualidade.

Ela trouxe discussões sobre educação, inovação e sustentabilidade no campo da saúde. Para a Profa. Dra. Gabriela Azzolin, diretora da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, trata-se de um tema importante para os estudantes da área.

“Os profissionais de saúde precisam desenvolver atitudes críticas e reflexivas, com vistas a colocar em prática ações político-sociais que expressem sua participação responsável. O pensamento inovador precisa impulsionar as unidades de formação a fazer a fusão entre ensino, tecnologia e mentalidade empreendedora para as necessidades do mercado”, comentou.

Segundo ela, discutir com profissionais em processo de formação produz um impacto positivo no complemento do conhecimento, para que possam se preparar para os desafios futuros.

“É preciso ampliar a educação de profissionais de saúde para a expansão e reforma sustentável. Essas discussões​​ devem aumentar a quantidade, a qualidade e a relevância dos profissionais e, assim, fortalecer o sistema de saúde e melhorar os resultados de saúde da população”, completa.

Quer saber mais sobre a Faculdade de Enfermagem? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
15 de agosto de 2024