Mescla abre inscrições para novas trilhas do Programa AIoTLab Brasil

Programa já formou 47 estudantes que participaram das trilhas de Internet das Coisas, Machine Learning e Cloud Computing

O Mescla, da PUC-Campinas, abriu inscrições para mais três trilhas formativas, que fazem parte do Programa AIoTLab Brasil. A iniciativa, que reúne a Universidade e empresas do setor, irá continuar a capacitação de estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas para desenvolver soluções para startups e também sob demanda do mercado.

Na última sexta-feira, os primeiros 47 estudantes, que iniciaram três trilhas no primeiro semestre, receberam os certificados.

Desta vez, as trilhas serão nas áreas de Ciências de Dados Básicos I, Redes de IoT e Introdução à Cloud. Cada trilha oferece 20 vagas para os interessados, que precisam observar os pré-requisitos necessários.

Para se inscrever em qualquer uma das trilhas, clique aqui

Veja mais sobre as trilhas:

• Ciência de Dados Básico I é ministrada pelos professores Saullo H. G. de Oliveira e Wemerson D. Parreira e o pré-requisito exigido é o conhecimento de programação na linguagem Python. O início da trilha será no dia 16 de setembro e término em 28 de outubro. Todas as aulas acontecem às segundas-feiras.
  • Redes de IoT aplicadas com tecnologia LoRa será ministrada pela professora Diana C. González González e os pré-requisitos exigidos são: conhecimento básico de redes IoT e na linguagem de programação Python. A trilha terá início no dia 17 de setembro e término em 9 de dezembro. Todas as aulas serão às terças-feiras.
  • Introdução à Cloud será ministrada pelo professor César Henrique Córdova Quiroz e os pré-requisitos exigidos são: noções básicas de infraestrutura de redes, conectividade e tecnologia da informação. O início será no dia 18 de setembro e o término em 11 de dezembro. As aulas serão às quartas.

Clique aqui para ver o regulamento

Para ver o calendário, acesse aqui

Para saber sobre o conteúdo programático, clique aqui

Carlos Giacomeli