Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos que os pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença. Um desses cuidados é o uso seguro das escadas. Para garantir a sua segurança e de todos ao seu redor, é essencial que todos estejamos atentos.

Confira algumas dicas de cuidados a serem tomados:

1. Preste atenção

Antes de subir ou descer as escadas, sempre observe o ambiente ao seu redor. Tenha certeza de que a escada está livre de obstáculos e que você está atento ao seu próximo passo.

2. Utilize o corrimão

Use sempre o corrimão para garantir estabilidade. Essa prática simples pode evitar escorregões e quedas.

3. Evite distrações

Evite o uso do celular ou carregar muitos objetos ao subir ou descer as escadas. Mantenha suas mãos livres e sua atenção focada.

4. Use calçados adequados

Sapatos com solados antiderrapantes são ideais para prevenir acidentes. Evite calçados que não ofereçam firmeza.

Juntos podemos tornar o ambiente mais seguro para todos!

Para mais informações sobre Segurança no Trabalho entre em contato pelo telefone 33437085 ou pelo e-mail dest@puc-campinas.edu.br

Pedro Visnardi
3 de setembro de 2024