Estudantes de Design de Moda, da PUC-Campinas, participam de imersão sobre vestimentas chinesas

Atividade foi realizada em parceria com o Instituto Confúcio, da Unicamp

Os estudantes do curso de Design de Moda participaram, na manhã da última quinta-feira (5), de uma aula especial sobre a história da indumentária chinesa ministrada por professores do Instituto Confúcio, da Unicamp. A atividade faz parte da Curricularização da Extensão a ser desenvolvida em parceria com o Instituto Shaolin Chan.

Os palestrantes mostraram vídeos sobre as vestimentas e analisaram peças. Junto a isso, explicaram para os alunos e alunas sobre a história das vestimentas orientais, utilizando exemplos em sala de aula.

“Foi maravilhosa a imersão nas mais variadas vestimentas tradicionais e contemporâneas usadas na China por diferentes etnias e contextos. Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Confúcio da UNICAMP tem sido um importante parceiro do curso Design de Moda, contribuindo significativamente para a ampliação do repertório dos estudantes ao possibilitar o contato direto com a cultura chinesa”, disse a Profª. Me. Roseana Sathler Portes Pereira, coordenadora do curso de Design de Moda.

Carlos Giacomeli
6 de setembro de 2024