‘Fala, Candidato!’: PUC-Campinas lança série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Campinas

Angelina Dias, Dário Saadi, Pedro Tourinho, Rafa Zimbaldi e Wilson Matos passaram por sabatina no Manacás, no Campus I da Universidade

A PUC-Campinas lança, nesta terça-feira (17), no canal do YouTube da Universidade, o “Fala, Candidato!”. Trata-se de uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas nas Eleições 2024. Angelina Dias, Dário Saadi, Pedro Tourinho, Rafa Zimbaldi e Wilson Matos estiveram na arena do Manacás, no Campus I da Universidade, para responder às perguntas da comunidade acadêmica. As sabatinas foram realizadas individualmente com cada candidato, em formato e regras previamente aprovados por todos eles.

O “Fala, Candidato!” apresentou aos concorrentes à Prefeitura de Campinas questões enviadas pela comunidade acadêmica: professores, funcionários, estudantes e membros do Movimento Negro, do Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro. As áreas das questões apresentadas são: desenvolvimento urbano; desenvolvimento econômico; desenvolvimento social, educação e cultura; saúde pública; segurança pública; ciência, tecnologia e inovação e étnico-racial.

A intenção da iniciativa é permitir que os eleitores da cidade de Campinas possam conhecer melhor as propostas de cada candidato. Além disso, o projeto busca contribuir para a formação de opiniões e a elevação do nível do pensamento crítico sobre as políticas a serem desenvolvidas no município.

Ao todo, foram feitas 14 perguntas – duas de cada tema – para que o candidato pudesse expor a sua proposta sobre o assunto abordado. As questões foram dirigidas por representantes da Universidade. A cada entrevista, um funcionário, um estudante, um docente e um integrante do Centro Afro leram os questionamentos ao postulante ao cargo de prefeito. Cada questão teve um tempo de dois minutos para a resposta. Ao final, o candidato ainda teve 1 minuto para suas considerações finais.

Veja no YouTube todas as entrevistas, clicando nos links abaixo:

Angelina Dias Dário Saadi Pedro Tourinho Rafa Zimbaldi Wilson Matos

Todas as entrevistas