Estudantes da PUC-Campinas desenvolvem peças publicitárias para a 14ª Semana da Educação

Coordenados pela Profa. Ma. Vania Bitencour Serrasqueiro, estudantes criaram material de divulgação demandado pelo evento

Os estudantes de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas participaram da criação de peças publicitárias ligadas à 14ª Semana da Educação, evento consolidado em Campinas e que é coordenado pelo Movimento Educação Sempre, ligado às secretarias das redes municipais, estaduais e às fundações, como a FEAT e a Fundação Educar. Trata-se de um projeto que visa investir em um ideal de educação: inclusiva, acessível, plural e diversa tanto para os estudantes quanto para os educadores. Reconhecendo-os como sujeitos singulares de direitos e protagonistas dessa causa.

A 14ª edição traz como tema “Práticas sociais de letramentos: possibilidades e reflexões” e contou com a contribuição das alunas Ana Carolina Hisayasu, Pietra Campopiano e Victória Bratifische de Oliveira Joaquim, do 4º semestre do curso, sob orientação da professora Vânia. Elas receberam uma lista com uma demanda voltada a identidade visual e um hall com muitas outras peças ligadas à divulgação do evento, que foi realizado no dia 26 de agosto.

“Meu trabalho foi coordenar a equipe. Não só ajudá-las com esse primeiro caminho criativo, mas também conseguir fazer com que elas entregassem o material no prazo determinado e em uma ordem que atendesse o evento. O desenvolvimento aconteceu durante um mês”, explica a docente.

Carlos Giacomeli
25 de setembro de 2024