PUCFEST está com inscrições abertas para toda a comunidade interna até o próximo dia 25

Evento que chega a sua 15ª edição acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 7 de novembro

O Festival de Bandas da PUC-Campinas, também conhecido como PUCFEST, chega a sua 15ª edição e está com inscrições abertas até o próximo dia 25 de outubro.

Todas as fases do Festival acontecerão no Auditório do Campus I da Universidade, com a primeira classificatória ocorrendo no dia 30 de outubro, a partir das 18h. A segunda classificatória irá acontecer no dia seguinte, no mesmo horário, e a fase final terá lugar no dia 7 de novembro, a partir das 19h.

O PUCFEST abrange todos os gêneros musicais e é voltado para estudantes, professores e funcionários da PUC-Campinas que participem de bandas e desejem divulgar seus trabalhos artísticos para a comunidade acadêmica.

O evento, voltado para estudantes, professores e funcionários da PUC-Campinas que participem de bandas e desejem divulgar seus trabalhos artísticos para a comunidade acadêmica, abrange todos os gêneros musicais, inclusive os mais experimentais. Para se inscrever, a banda deve ter, no mínimo, um integrante que esteja, atualmente, matriculado como estudante na Universidade ou seja funcionário ou professor da Instituição.

A ideia do PUCFEST é de ampliar a oferta de eventos culturais no ambiente universitário a fim de integrar e enriquecer a formação dos estudantes; difundir os trabalhos culturais desenvolvidos por membros da comunidade interna; e envolver os segmentos da comunidade interna em eventos artístico-culturais, propiciando momentos de descontração e lazer.

“É um festival pelo qual já passaram vários artistas que, hoje, formados pela PUC-Campinas, batalham no mundo da música, compondo e produzindo material artístico. Para este ano foi mantida a proposta de bandas com estilo livre, desde que haja um estudante, funcionário ou professor da Universidade como integrante, seja músico, cantor ou instrumentista. Realizar o PUCFEST é um prazer. A PUC-Campinas será balançada com música e arte. Nós sabemos muito bem o quanto a juventude adora e está ligada ao espaço musical, tanto no cenário nacional quanto no cenário internacional”, comenta o Prof. Me. José Donizeti de Souza, responsável pela Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI), promotora do evento.

A ideia do PUCFEST é de ampliar a oferta de eventos culturais no ambiente universitário a fim de difundir os trabalhos desenvolvidos por membros da comunidade interna, bem como propiciar momentos de descontração e lazer.

Inscrições
Como já mencionado, as inscrições para o PUCFEST estão abertas para todos os segmentos da comunidade interna da PUC-Campinas (alunos, desde que regularmente matriculados; professores; e funcionários). Para participar, é necessário conhecer o regulamento (que pode ser lido clicando aqui), assinar o termo de responsabilidade (que pode ser acessado clicando aqui) e preencher o formulário de inscrição clicando aqui.

Premiações e contatos
As premiações dadas aos três primeiros colocados serão realizadas em dinheiro, nos seguintes valores: R$1.600,00 para o 1º lugar; R$1.150,00 para o 2º e R$755,00 para o 3º.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (19) 3343-7840 e (19) 3343-7216, do WhatsApp (19) 97143-9419 ou do e-mail caci.assistente1@puc-campinas.edu.br.

Desde 2007
A primeira edição do PUCFEST foi realizada em 2007 e o sucesso foi tão grande que acabou se tornando um evento tradicional da Universidade, sempre organizado pela CACI, acontecendo em edições anuais que ocorrem no segundo semestre letivo. O Festival só não foi realizado no período da pandemia de Covid-19 em virtude dos procedimentos sanitários que estavam sendo cumpridos à época a fim de evitar a propagação da doença.

Para acompanhar a final do PUCFEST do ano passado, clique aqui.

Daniel Bertagnoli
2 de outubro de 2024