PUC-Campinas entrega mais um carregamento de doações para a população do Rio Grande do Sul

Universidade enviou mantimentos e roupas para auxiliar população a passar pelo momento de reconstrução. Organizadores agradecem apoio da comunidade universitária

A PUC-Campinas entregou mais um carregamento com doações de itens que serão destinados à população do Rio Grande do Sul. A ação solidária da Universidade entregou ao todo cerca de 22 toneladas em 6 carregamentos, contendo mantimentos, itens de limpeza e roupas para ajudar famílias desde o início da recuperação das enchentes e estragos causados pelas chuvas no estado.

“A equipe organizadora da Ação Solidária, em nome da Universidade, agradece imensamente a colaboração de todos os segmentos que contribuíram para apoiar e auxiliar o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, em Porto Alegre. Momentos dramáticos, como o vivido pelo povo gaúcho, revigoram e fortalecem nossos senso de comunidade e de humanidade, que devem ser mantidos em todos momentos da vida.  Nós, seres humanos, não nos constituímos como sociedade a partir do individualismo, mas da percepção da nossa existência coletiva e da capacidade de auxílio mutuo.  Então, só temos a agradecer a todos que participaram”, disse o professor José Donizeti de Souza, da Coordenadoria de Atenção à Comunidade Interna (CACI), que esteve à frente da organização.

O Rio Grande do Sul recebe ajuda de todo país para superar o momento difícil, depois das chuvas que destruíram cidades de todo estado e causaram dezenas de mortes, com milhares de desabrigados.

Carlos Giacomeli
11 de outubro de 2024