Estudantes terão intervalo especial com o Viva PUC

Atividades de lúdicas e artísticas serão realizados nos períodos matutino e noturno durante a Semana Acadêmica

A PUC-Campinas realiza, entre os dias 21 e 25 de outubro, dentro da Semana Acadêmica, a primeira edição do Viva PUC. Trata-se de um projeto realizado pela Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) em parceria com Pró-Reitoria de Graduação com o objetivo de possibilitar aos veteranos e calouros a integração por meio de atividades lúdicas, artísticas, que promovem a aproximação do estudante com a Universidade, além de proporcionar vivências em temáticas científicas na Universidade para uma formação mais completa do estudante.

A programação será realizada nos intervalos das aulas. De acordo com o Prof. Me. José Donizeti de Souza, responsável pelo projeto, a ideia é que o horário de intervalo seja expandido de vinte para trinta minutos, tanto no período matutino quanto no noturno, enquanto a Semana Acadêmica estiver acontecendo. O professor ainda comentou que todas as faculdades e cursos, assim como o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro (CEAAB) e a CACI também marcarão presença com atividades gratuitas e abertas a todos em diversos locais do Campus II, nas imediações da Praça de Alimentação do Campus I e na área de convívio da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, também localizada no Campus I.

De acordo com o professor Donizeti, o grande objetivo é acolher o calouro e promover a integração com a Universidade. “É importante acolher o calouro de uma maneira diferente, apresentando a PUC-Campinas de diversas formas e também com a presença do veterano, porque é importante que o calouro seja recebido pela Universidade como um todo. Além disso, é uma semana em que todas as escolas podem atuar juntas, todos os setores que trabalham com os alunos e alunas podem atuar juntos, porque todos nós queremos o bem-estar desse aluno ou aluna e mostrar para ele ou ela o que é que nós fazemos como PUC-Campinas”, afirma o docente, responsável pelo projeto.

Confira a programação completa do Viva PUC aqui

Carlos Giacomeli