Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
  • Campus Campus II
  • Carga Horária 3294 horas
  • ReconhecimentoDECRETO Nº 81501 - 30/3/1978 - D.O.U.: 31/3/1978 PORTARIA Nº 110 - 4/2/2021 - D.O.U.: 5/2/2021

Razões para estudar na PUC-Campinas


A história da fonoaudiologia está diretamente relacionada com a PUC-Campinas, sendo esta fundamental para a formação de fonoaudiólogos, que hoje atuam e se destacam no campo fonoaudiológico.

Os estágios realizados durante a graduação, nos Centros de Saúde, na Clínica de Fonoaudiologia, no Hospital PUC-CAMPINAS, como apoio na TV PUC e Rádio Brasil.

A participação efetiva dos alunos em atividades como monitoria, auxiliando outros discentes em atividades relacionadas as disciplinas cursadas.

Os alunos participam efetivamente dos Mutirões da Saúde, orientando a população quanto aspectos relacionados à saúde fonoaudiológica.


Sobre o Curso


Promover o aperfeiçoamento do estudante tanto no plano pessoal quanto no social, pelo desenvolvimento do auto conhecimento, de uma visão crítica da realidade e pelo aprimoramento ético.

Habilitar o estudante de Fonoaudiologia para desenvolver um trabalho de prevenção no que se refere à área de comunicação oral e escrita, voz e audição, realizar terapia fonoaudiológica e o aperfeiçoamento dos padrões da voz, fala, linguagem e motricidade oral.

Propiciar o desenvolvimento de atitude científica para propor, participar e desenvolver pesquisas fonoaudiológicas.

Habilitar o futuro profissional a assessorar, no âmbito do conhecimento fonoaudiológico, a equipe profissional integrante de diferentes órgãos e estabelecimentos institucionais.

DIRETORIA DA FACULDADE

Perfil do Profissional

Ético, pelo adequado conhecimento dos limites de sua competência, pelo correto dimensionamento das possibilidades da ação profissional, na efetivação de uma atuação fonoaudiológica voltada para a construção e reconstrução de processos comunicativos e na formulação continuada do conhecimento fonoaudiológico;

Eficiente na caracterização dos distúrbios e/ou alterações, com base nos sinais e sintomas definidos pelos sujeitos e com o domínio e atualização da informação necessária para a formulação de diagnósticos, intervenção terapêutica e na assessoria e planejamento de serviços fonoaudiológicos;

Crítico na análise do conhecimento existente, na delimitação e definição de conhecimentos novos, preocupando-se com as necessidades da sociedade e com as transformações sociais e históricas.

Inscrições Encerradas no Vestibular 2025

Compartilhe:


Avaliação

  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 4
    Ano: 2019
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2015
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2016
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2017
  • Ministério da Educação - CONCEITO DE CURSO
    Conceito: 4
    Ano: 2008
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 4
    Ano: 2019
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2018
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2019
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2020
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2021
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2022

CONTATO DO CURSO

(19) 3343-6885

Horário: Das 7h30 às 13h e das 14h às 16h30

Cursos relacionados


Vídeos relacionados


Clínica de Fonoaudiologia

Live Psicologia e Fonoaudiologia

Notícias relacionadas