“Universo PUC-Campinas” atrai cerca de 3 mil estudantes

Os dois dias do evento “Universo PUC-Campinas: de Braços Abertos para Você”, realizado de 9 a 10 de maio, levaram aos campi da Universidade cerca de 3 mil estudantes de Ensino Médio. Os alunos foram recebidos por funcionários, professores e universitários, que mostraram toda a estrutura da instituição, com seus laboratórios, salas de aula, bibliotecas, áreas de pesquisa, estúdios de TV, clínicas, hospital e outros equipamentos.

Os estudantes e pais também puderam conversar com diretores, docentes e os próprios universitários para tirarem dúvidas sobre as profissões que pensam em seguir e sobre os cursos de interesse.

Foi a primeira vez que a PUC-Campinas realizou esse tipo de visitas monitoradas dentro dos campi. O resultado foi considerado um sucesso e deve se repetir nos próximos anos.

“O Universo PUC-Campinas foi uma melhoria, uma evolução da nossa tradicional Mostra de Profissões. Resolvemos aprofundar e trazer os estudantes aqui para dentro, onde eles podem conversar com professores e universitários. Aliás, ninguém melhor que os universitários para contarem como é a vida acadêmica”, disse o Professor Me. Paulo Pozzebon, Pró-Reitor de Graduação.

No Campus I, onde ficam os Cursos de Humanas e Exatas, passaram cerca de 2 mil visitantes. No Campus II, onde ficam os Cursos da área de Saúde, foram mais mil estudantes. Eles também puderam ver apresentações musicais e participar de jogos e atividades recreativas ligadas aos cursos durante a visita.

Marcelo Andriotti
21 de maio de 2019