Universidade encerra Campanha de Natal com entrega de presentes a crianças de Campinas

Iniciativa beneficiou 240 crianças atendidas em ONGs e creches da região

Mais de duzentas crianças de Campinas, atendidas em ONGs e creches da cidade, receberam na última quinta-feira, 12 de dezembro, presentes arrecadados e doados por alunos e funcionários da PUC-Campinas. Trata-se da Campanha de Natal, realizada desde 2015 pela Universidade com o objetivo de engajar a comunidade interna sobre a importância da responsabilidade social, bem como promover grupos sociais vulneráveis da região.

Ao todo, 235 funcionários participaram da Campanha de Natal, desta vez incorporada à Gincana Solidária da PUC-Campinas, que impulsionou várias ações em 2019 por meio da mobilização dos centros acadêmicos, do Colégio PIO XII e de outros departamentos da Universidade.

Recepcionados pelas crianças em todas as instituições favorecidas – que prepararam recepções e apresentações artísticas na data de entrega dos presentes –, os funcionários da PUC-Campinas que estiveram nos locais relataram satisfação em fazer parte da ação. “Nosso objetivo é sempre contribuir para a edificação de uma sociedade mais fraterna, responsável e solidária. A iniciativa cumpre com essa missão e ainda nos dá a chance de interagir com a criançada, que quer brincar e aproveitar o tempo que passamos juntos”, afirmou Beatriz Maziero Oliveira, que participou da comissão organizadora pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH).

As entidades beneficiadas pela ação foram as creches “Cantinho de Luz” e “Tia Léa”, dos bairros Jardim Santa Eudóxia e Jardim São Pedro; a Associação Beneficente Lar da Criança Feliz, situada no Parque das Universidades; e a ONG Resgatando Valores, do Jardim Boa Esperança.

Vinícius Purgato
16 de outubro de 2019