Projeto de Extensão esclarece população sobre benefícios das vacinas

Informes virtuais, impressos e vídeos serão utilizados para auxiliar na prevenção

Um Projeto de Extensão da PUC-Campinas está produzindo material em textos e vídeos para tirar dúvidas e esclarecer temas relacionados à área de saúde. O objetivo é divulgar informações que auxiliem na prevenção de problemas de saúde. O primeiro trabalho executado foi um informativo virtual com uma série de esclarecimentos sobre os benefícios das vacinas, em especial as desenvolvidas para combater a covid-19.

Clique aqui para ver

Segundo o Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo, coordenador do projeto, o material “Tudo que Você Precisa Saber sobre Vacinação”, elaborado para divulgação pela internet, também está disponível em impressos para serem distribuídos em locais de vacinação, centro de idosos, paróquias e outros lugares.

“Estão participando alunos dos Cursos de Medicina, Psicologia e Letras e são várias ações previstas. A primeira é sobre vacina, mas o foco do projeto é a prevenção de traumas”, disse Gonzaga.

O material traz informações sobre o que é a vacina, quais estão disponíveis e seus possíveis efeitos colaterais, como agendar vacinação e o que se deve fazer depois de tomar as doses necessárias. Também mostra como está a situação dos países onde a vacinação está mais adiantada e a do Brasil.

Além de trazer várias informações de forma direta e com textos curtos e ilustrações, foram criados jogos relacionados ao tema, como caça-palavras e bingo. Os vídeos que estão sendo produzidos também trazem informações sobre saúde em formato curto e dinâmico, para serem divulgados pelas redes sociais.

Os Projetos de Extensão da PUC-Campinas, em diversas áreas do conhecimento, são voltados para beneficiar a sociedade, principalmente na região de Campinas.

Marcelo Andriotti
29 de abril de 2021