Alunos de Relações Públicas criam plano de ação para o Setembro Amarelo, em parceria com a SMCC

No sábado, Corrida do Setembro Amarelo, uma das atividades da programação, aconteceu na Lagoa do Taquaral

Estudantes da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas participaram, neste fim de semana, da Caminhada e Corrida do Setembro Amarelo, realizada na Lagoa do Taquaral. Este é um dos eventos programados para o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Os estudantes fizeram parte da organização de toda a campanha, criando um plano de ação junto à SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas). Na atividade de sábado, os participantes saíram do Portão 3 do Parque para corrida e caminhada.

A atividade faz parte da curricularização da extensão do componente curricular Projeto Integrador, sob a supervisão da professora Cristina Micaroni Altieri, diretora da Faculdade de Relações Públicas. Para o aluno Reinaldo Alcântara “foi um momento de grande importância, principalmente pelo seu significado”.

Para a diretora do curso “é uma oportunidade de impactar as vidas por meio da comunicação e, também, valorizar a nossa profissão”.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o tema, bem como evitar o seu acontecimento.

Relações Públicas na PUC-Campinas

O Curso de Relações Públicas (RP) da PUC-Campinas atende às exigências dos novos tempos. Com uma abordagem generalista e interdisciplinar, propicia ao aluno uma visão global para atuar no planejamento estratégico e na execução de atividades ligadas a políticas gerais de comunicação e de relacionamentos de uma organização. Quer saber mais? Acesse a página do curso clicando aqui!

Carlos Giacomeli
25 de setembro de 2024