Arquitetura e Urbanismo inicia cursinho “Traço Pet” neste sábado

O Traço PET ensina estudantes do ensino médio sobre linguagem arquitetônica

Estudantes do PET (Programa de Ensino Tutorial) Arquitetura, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, iniciam, neste sábado, 17 de agosto, no Campus I, o cursinho gratuito Traço Pet, voltado a alunos e alunas do Ensino Médio que desejam prestar vestibular para o curso, que exige uma prova específica para a classificação – priorizando os que possuem restrição financeira e que são da rede pública de ensino. Trata-se de uma iniciativa que visa ensinar a linguagem arquitetônica em desenhos e outras formas de expressão gráfica.

O curso irá compartilhar conhecimentos e vivências relacionados ao desenho e a outras linguagens usadas em Arquitetura e Urbanismo, proporcionando aos estudantes uma abordagem acessível durante essa fase, facilitando o acesso dos alunos ao aprendizado e reforço no entendimento dos tópicos abordados. Ele oferece maneiras para que o aluno consiga se expressar graficamente, com orientação espacial suficiente para que os esboços transmitam suas ideias, incentivando a prática constante.

“Essa atividade já acontece há mais de sete anos. É uma possibilidade de contato dos nossos alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo com a população externa, a sociedade, em atividade onde eles ensinam e também aprendem muito”, comenta a Profa. Dra. Ana Paula Giardini Pedro, diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Serão 5 aulas, ministradas aos sábados, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e  14, 21 e 28 de setembro, das 9h às 12h, no Campus I. Os temas abordados serão: Luz e Sombra + Cheio e Vazio, Cores + Workshop Aquarela, Desenho Técnico, Geometria + Modelo 3D, Desenho do Objeto + Pensando no Vestibular, Workshop Visita + Encerramento.

Para saber mais do PET Arquitetura, basta acessar o Instagram: @petarquiteturapucc.

Carlos Giacomeli
16 de agosto de 2024