Câmara Municipal homenageia profissionais da PUC-Campinas no Dia Nacional do Vigilante

Profissionais do setor de Segurança da Universidade receberam a Challenge Coin e um diploma alusivo à data

A PUC-Campinas esteve representada em evento realizado na Câmara Municipal de Campinas em alusão ao Dia Nacional do Vigilante. Os profissionais Fábio Donizete Silva, supervisor do Departamento de Proteção Universitária da PUC-Campinas; e Francisco Leôncio de Freitas e Maria Salete Mendonça Alves, vigias da Instituição, receberam a Challenge Coin e um diploma alusivo à data, comemorada no dia 20 de junho.

A cerimônia aconteceu no plenário da Casa de Leis e homenageou 101 profissionais de segurança privada de instituições da cidade.

O Gerente de Facilities da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Serviços Compartilhados, Israel Pilmon Gitirana Barros, representou o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e citou um trecho importante da Constituição para falar da importância do trabalho realizado por esses profissionais.

“Há um artigo na Constituição Federal que diz: ‘Segurança: dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. Não podemos perder esse importante preceito de vista. Não é só o Estado que provê a segurança. Todas as pessoas e organizações, por meio de atitudes e iniciativas, também são responsáveis pela segurança. Daí a importância da segurança privada”, comentou. “Dar um pouco de si ou dar tudo de si para preservar a vida e o patrimônio de outras pessoas, é nobre e digno de continuo reconhecimento”, completou Israel.

“Foi um grande evento, e muito importante nós podermos celebrar e enaltecer os nossos dedicados vigias do Departamento de Proteção Universitária da PUC-Campinas no dia do Profissional de Segurança Privada. Nossos vigias são profissionais de coragem e comprometimento, que protegem e zelam pelo bem-estar de toda a comunidade universitária”, disse Fábio Donizete Silva.

Carlos Giacomeli
26 de junho de 2024