Campanha de doações para o RS passa a arrecadar ração animal

É possível comprar, pelo site da Universidade, ração para animais resgatados nas enchentes

A campanha de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul promovida pela PUC-Campinas continua com postos de arrecadação em todos os campi e no Colégio Pio XII. Além de levar material aos pontos de coleta, é possível fazer a doação de materiais de limpeza comprando kits pela página da campanha na internet com pagamento por Pix.

Uma novidade é a possibilidade de comprar ração animal pelo site da campanha. A compra on-line é feita na Ultra Vitta Alimentos com pagamento por Pix e comprovante enviado para a PUC-Campinas, que recebe a doação e faz a entrega. As doações vão para o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, em Porto Alegre, que faz a distribuição para os desabrigados e para os abrigos de animais.

Clique aqui para acessar a página da campanha

Já foram levadas para Porto Alegre mais de oito toneladas de roupas e alimentos desde o início da campanha, em viagens feitas com caminhão da Universidade.

Os itens mais necessários atualmente são:

1. Água.
  2. Alimentos não perecíveis: Produtos alimentícios que possam ser armazenados por longos períodos, garantindo o sustento das famílias durante esse período desafiador.
  3. Roupas, calçados e agasalhos em boas condições: Em especial, agasalhos para proteger do frio intenso que muitas regiões enfrentam.
  4. Itens de higiene pessoal: Escovas de dentes, sabonetes, xampus, cremes dentais, absorventes e papel higiênico.
  5. Itens de limpeza: Panos, vassouras, rodos, detergentes e águas sanitárias.
  6. Fraldas e produtos de higiene para bebês.
  7. Roupas de cama e toalhas: Lençóis, edredons, colchas, travesseiros, colchões, cobertores e toalhas de banho.
  8. Ração animal.

Os pontos de coleta

Escola Politécnica – Secretaria da Escola – Prédio H12

Escola de Economia e Negócios – Secretaria da Escola – Prédio ADM 2