Campinas Innovation Week começa no dia 10 de junho com participação do Mescla, da PUC-Campinas

Evento, com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade terá estande com programas de inovação da PUC-Campinas e eventos com empresas da área

A PUC-Campinas, através do Mescla, estará presente no Campinas Innovation Week (CIW), que vai fazer com que Campinas se torne o epicentro da inovação durante a semana de 10 a 14 de junho, no Prédio do Relógio, no Complexo Ferroviário (antiga Oficina de Locomotivas da Companhia Mogiana), na Vila Industrial.

O Mescla estará no espaço com um estande moderno, que trará as diversas iniciativas de inovação e tecnologia desenvolvidas na PUC-Campinas. “O Campinas Innovation Week é um evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo com um objetivo claro de levar experiência, conectar pessoas e inspirar para novas soluções e mercados. Para nós uma oportunidade de aproximar as iniciativas de desenvolvimento tecnológico da PUC-Campinas da sociedade”, comentou a Gerente de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes, que apresentará, junto a profissionais do CNPEM e Unicamp, um painel, no dia 12 de junho, sobre a inovação e o impacto no ecossistema de Campinas.

A expectativa é que, durante os quatro dias, cerca de 15 mil pessoas passem pelos quatro espaços destinados a palestras, reuniões de negócios e shows. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no site oficial do evento.

Clique aqui para se inscrever

“É um evento importante para o Brasil que, tenho certeza, vai colocar Campinas na posição certa, de cidade centro de tecnologia, de inovação e do conhecimento”, disse o Prefeito de Campinas, Dário Saadi. “Este é um dos eventos mais importantes das comemorações dos 250 anos de Campinas que reconhece o seu passado e olha para um futuro que só existe com inovação, pesquisa, ciência e tecnologia”, concluiu.

A realização é da Prefeitura de Campinas, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), a Fundação Fórum Campinas, a Venture Hub e a 100 Open StartUps.

Eventos dentro do Campinas Innovation Week

Os participantes terão acesso também a outros quatro eventos em um único espaço, em uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados, totalmente reformada. No dia 11, acontece a Retail Conference; 12 e 13, a Inova Trade Show; e o TechStart Summit e a OiWeek encerram a programação, na sexta-feira, 14.

“Temos aqui importantes universidades, empresas, laboratórios, o que fortalece nossa vocação tecnológica e inovadora. O Campinas Innovation Week vem coroar tudo isso e nos colocar no cenário nacional de debate sobre indústria 4.0, inteligência artificial, transição energética, empreendedorismo e tantos outros temas da atualidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.

Bruno Rondani, da 100 Open Startups, afirmou que o evento traz diferentes olhares. “Todos os grandes festivais de inovação têm esse objetivo de conexão, de interações e de criar o novo, mas o Campinas Innovation Week foi além, considerando a inclusão, a diversidade, a arte e o entretenimento”, disse. “Campinas é reconhecida e atrai parcerias de pesquisa do mundo todo, por isso esse tipo de evento é fundamental”, disse.

A estrutura montada também foi pensada para a acessibilidade e a sustentabilidade. O prédio que recebe o evento é térreo, com placas de identificação de acessibilidade ao longo de todo o espaço e rampas e banheiros adaptados. As palestras também contarão com tradução em Libras. Além disso, o espaço contará com lixeiras sustentáveis.

Ao todo, serão 50 palestras em quatro dias, sobre assuntos ligados à sustentabilidade, transformação digital, indústria 4.0, inteligência artificial, comunicação, empreendedorismo, agronegócio, ecossistemas de negócios, transição energética, marketing digital, indústria e tecnologia. Entre os palestrantes estão representantes do CpqD, Unicamp, iFood, Institutos Ethos, Enel Trading, Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA), Centro de Pesquisas Petrobras, Cepetro, Bosch, Stanley, Ciesp e Fiesp, entre outros.

Além disso, a agenda terá um roteiro com programação cultural, com shows, inclusive da Família Lima, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Campinas Innovation Week

Quando: 10 a 14 de junho

Onde: Prédio do Relógio (antiga Oficina de Locomotivas da Companhia Mogiana)

Endereço: rua Dr. Sales de Oliveira, 1.380, Vila Industrial