“Clube Mais Leitura” abre inscrições para atividades do segundo semestre

Iniciativa do SBI (Sistema de Bibliotecas e Informação) promove encontros mensais com alunos, professores e toda a comunidade acadêmica interessada para discutir produções literárias

O SBI (Sistema de Bibliotecas e Informação) da PUC-Campinas abriu inscrições para o “Clube Mais Leitura” no segundo semestre de 2024. Trata-se de uma iniciativa que reúne a comunidade acadêmica de amantes da literatura para discutir livros que são escolhidos pelo próprio grupo.

Os encontros acontecem mensalmente, de forma presencial e on-line, e tem por objetivo incentivar o hábito da leitura e promover discussões para melhorar o entendimento e o exercício de reflexão dos temas abordados nas obras. O grupo escolhe um livro em conjunto e todos têm um período para ler. Depois, na reunião seguinte, os integrantes conversam sobre os entendimentos do livro. Os encontros presenciais acontecem nas bibliotecas do Campus I, unidade 1 e unidade 2, e na biblioteca do Campus II. Já as reuniões on-line são feitas pelo aplicativo Teams.

“O ‘Clube Mais Leitura’ da PUC-Campinas vai muito além de ser um espaço dedicado à leitura. Ele se configura como um fórum vivo para a troca de ideias, o desenvolvimento do pensamento crítico e a construção de uma comunidade mais coesa e engajada. Acreditamos que essa é uma excelente oportunidade para a nossa comunidade acadêmica se conectar profundamente uns com os outros, desfrutando do prazer da leitura e das ricas discussões literárias”, disse Sérgio Eduardo Silva de Caldas, coordenador do SBI.

Para participar do grupo e também sugerir livros para novos encontros, basta fazer a inscrição pelo formulário, clicando aqui.

Carlos Giacomeli
5 de agosto de 2024