Apresentação

No dia 21 de maio, celebramos a importância dos profissionais de Letras e sua contribuição essencial para a cultura e a sociedade. Em homenagem a essa data especial, temos o prazer de anunciar a abertura das inscrições para o 10.º Concurso Literário da Faculdade de Letras da PUC-Campinas!

O concurso

Inscrições: De 21 de maio a 30 de junho de 2024
Quem pode participar: Estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da PUC-Campinas.

Categorias:

Os participantes podem se inscrever nas seguintes categorias:
Língua Portuguesa: Conto, Poema e Crônica
Língua Inglesa: Poetry e Short Story

Cada estudante pode enviar um texto por categoria, com temática livre. Para garantir uma avaliação justa e anônima, os textos não devem ter sido publicados anteriormente em qualquer formato, seja impresso ou digital.

Comissão Julgadora e Premiação

A avaliação será realizada por uma comissão de docentes da PUC-Campinas, cujas decisões são finais e inapeláveis. Serão premiados os três melhores textos em cada categoria, além de menções honrosas.

Os vencedores terão seus textos publicados nas páginas dos Cursos de Letras no portal da PUC-Campinas. A cerimônia de premiação acontecerá durante a Semana de Estudos da Faculdade de Letras da PUC-Campinas, entre 2 e 6 de setembro de 2024.

Envio e Formatação dos textos

Os textos devem ser enviados para o e-mail elc.letras.sec@puc-campinas.edu.br, com o assunto: “Concurso Literário 2024 – Inscrição – Curso (nome) – RA (número)”. No corpo do e-mail, inclua seu nome completo, curso, número do RA e a categoria do texto.

Os textos devem seguir as especificações abaixo:
Formatação: Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entrelinhas, margens de 3 cm
Formato de arquivo: .doc ou .docx, sem dados de identificação no arquivo
Limite de páginas: 4 páginas para Contos em português e 2 páginas para os demais textos

Prazo final para envio: 30 de junho de 2024, até 23h59.

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO COMPLETO

Edições Anteriores