Curso de Design Digital Recebe mentorias da Levva para projetos inovadores

Estudantes do curso de Design Digital estão desenvolvendo interfaces para soluções digitais inovadoras

Na última semana, os alunos do curso de Design Digital da PUC-Campinas participaram de mentorias oferecidas por profissionais da Levva, empresa especializada em soluções digitais. A iniciativa visa aprimorar os projetos em andamento, focados em duas áreas de desafio: Promoção da Alimentação Saudável e Promoção de Atividades Físicas e Bem-Estar.

Nos últimos dois meses, os estudantes realizaram uma análise aprofundada, identificando públicos-alvo e definindo problemas dentro dos temas propostos. Após conduzir pesquisas e entrevistas com potenciais usuários, eles avançaram para a fase de ideação, onde definiram as funcionalidades dos aplicativos.

As mentorias foram essenciais para proporcionar uma visão de mercado sobre as propostas desenvolvidas pelos estudantes. Essa atividade faz parte do Projeto Integrador: Design de Interfaces 2024, que conta com a colaboração entre o curso e a Levva.

Parceria

Os cursos de graduação da PUC-Campinas estruturam seus currículos em torno de Projetos Integradores, responsáveis não só pela condução de um método para a geração de novos produtos, mas também pelo oferecimento de experiências dialogadas com a sociedade para os estudantes. Neste semestre, a Levva tem mantido um diálogo constante com a coordenação, professores e alunos, contribuindo com desafios, conteúdos específicos e mentorias.

As atividades com a empresa tiveram início oficial em setembro, com a palestra “UX Talks: Carreira em UX Design na Região de Campinas”, ministrada por Greg Lopes, Head de Produto da Levva.

Para o coordenador do curso de Design Digital, Prof. Dr. Tomas Sniker, o contato com profissionais do mercado tem sido um grande incentivo para os alunos. “Tanto eu quanto os professores percebemos um engajamento significativo dos estudantes em relação a esta proposta, refletindo na qualidade dos projetos apresentados”, afirma.

Carlos Giacomeli
16 de outubro de 2024