Direito recebe Selo OAB Recomenda pela sétima vez

Ordem dos Advogados do Brasil avalia qualidade de cursos jurídicos em todo o País

O Curso de Direito da PUC-Campinas recebeu o Selo OAB Recomenda pela sétima vez seguida. Com isso, a Universidade conquistou o reconhecimento de qualidade de seu curso em todas as edições promovidas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para avaliar o ensino jurídico no país. O Prof. Me. Fabricio Peloia Del’Alamo representou a Instituição no evento de entrega do selo realizado em Brasília.

“O Selo OAB Recomenda é mais um grande reconhecimento da excelência do Curso de Direito da PUC-Campinas. Sentimos orgulho de termos sido uma das poucas Universidades do Brasil que acabaram agraciadas em todas as edições do prêmio, criado em 2004. Nossos sinceros agradecimentos aos alunos, professores, gestores e funcionários da Universidade, que se revelam permanentemente comprometidos com a qualidade do ensino jurídico no país”, disse.

O Conselho Federal da OAB criou o selo para promover a qualidade da educação jurídica. O Selo OAB Recomenda combina dois critérios – o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. Com isso, ele representa um reconhecimento público de graduações em Direito.

“As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado.  A nossa gestão não terá medo de lutar e defender a modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica. É o nosso compromisso”, disse o presidente da OAB, Beto Simonetti.

Marcelo Andriotti
18 de março de 2022