Doações para o Rio Grande do Sul: alimentos e produtos de limpeza são prioridade

Momento vivido no estado gera a necessidade maior da doação de mantimentos e materiais de limpeza para auxiliar no processo de reestruturação

A PUC-Campinas já enviou mais de 12 toneladas de roupas e mantimentos ao Rio Grande do Sul, em campanha de arrecadação de doações às vítimas da tragédia provocada pelos alagamentos na região. As fortes chuvas em diversas cidades do estado causaram dezenas de mortes e deixaram milhares de desabrigados. No momento, o estado inicia sua fase de reparos e recomeço. Assim, também devido ao volume grande de doações de roupas, o pedido é que quem quiser continuar ajudando priorize alimentos e materiais de limpeza, produtos de maior necessidade no momento.

Toda a comunidade acadêmica poderá participar, levando os produtos para aos pontos de coleta nos campi. A Universidade cuidará do envio das doações, que serão destinadas ao Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, entidade de Porto Alegre.

Além de enviar as doações pessoalmente, os interessados em ajudar poderão comprar kits de produtos de limpeza diretamente pelo site da PUC-Campinas.

Clique aqui para ser direcionado para a página de doação.

Na Universidade, os pontos de arrecadação são:

Escola Politécnica – Secretaria da Escola – Prédio H12

Escola de Economia e Negócios – Secretaria da Escola – Prédio ADM 2

Escola de Linguagem e Comunicação – Secretaria da Escola – Prédio ADM 1

Escola de Arquitetura, Artes e Design – Secretaria da Escola – Prédio ADM 4

Escola de Ciência Humanas, Jurídicas e Sociais – Ponto de Apoio – Bloco E – Sala 105

Escola de Ciência da Vida – Piso Térreo do Prédio Administrativo

Ponto de Apoio do Prédio CT – Sala 102