Dom João Inácio Müller recebe título de Cidadão Campineiro em celebração do aniversário de 250 anos da Catedral

Missa, conduzida pelo Arcebispo de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas também celebrou os 250 anos da cidade

Thalis Garcia / Pastoral Universitária

O Arcebispo de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, Dom João Inácio Müller, celebrou, neste domingo, 14 de julho, a missa de aniversário dos 250 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Catedral Metropolitana da cidade. A cerimônia, que também celebrou os 250 anos de Campinas, foi realizada na parte externa da igreja, com presença de centenas de fiéis.

Durante a celebração, o Arcebispo recebeu, da Câmara Municipal, o título de Cidadão Campineiro. O dia 14 de julho também marca os 5 anos de Dom João Inácio Müller como Arcebispo de Campinas. Após a cerimônia, ele falou sobre o aniversário de Campinas e da Catedral da cidade. E reforçou a importância de se nortear pelos ensinamentos de Jesus.

“Assim como Jesus vivia no mundo, andando de um lado para o outro, nós também queremos rezar e celebrar os 250 anos de Campinas levando essa prece de consagração da cidade a Deus. Que Campinas, cada vez mais, tenha essa certeza, essa consciência de que a cidade existe porque aqui foi criada uma paróquia: a paróquia da Conceição. Então, que o município e as nossas autoridades olhem e busquem viver e se nortear um pouco por aquilo que deu origem à nossa cidade”, comentou o Arcebispo.

Foto de capa: Reprodução/TV Século 21

Carlos Giacomeli