Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Coordenador
    EDUARDO FRARE
  • Modalidade Remoto
  • Carga Horária 360 horas-relógio, contendo Atividades mediadas em AVA horas-aula
  • Duração 12 meses
  • Dias de Aula
    Aulas remotas síncronas: 6as. Feiras das 19h20 às 22h35 e sábados das 8h00 às 11h35 e das 13h15 às 16h50
  • Local Campus I
Investimento
em até ... mais opções de pagamento

Objetivos

Habilitar os profissionais da área de saúde a transformarem suas carreiras e organizações através de ideias inovadoras, da compreensão dos comportamentos dos seus consumidores e da extração do potencial possível das novas tecnologias, gerando um novo padrão de gestão.

Público-Alvo

Profissionais das diversas áreas da saúde, como médicos, dentistas, enfermeiros, dirigentes, gerentes e profissionais graduados atuantes em cooperativas de saúde

Processo Seletivo

- Entrevista individual (se houver necessidade).

 

A PUC-Campinas não oferece vagas de estágio na Pós-Graduação.

 

Inscrição: até 04/02/2025

Matrícula: 05 e 06 de Fevereiro de 2025 (período inicial a ser considerado pelo estudante para fins de matrícula financeira e registro de ausência na aula)

Matrícula fora do prazo: entrar em contato WhatsApp: https://wa.me/5519971361803

Início das aulas: a partir de 17 de Fevereiro de 2025

Documentos Necessários

- Upload do Diploma de Graduação (frente e verso, reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia, com data de colação de grau anterior à data de início das aulas do curso.
- Upload do RG e CPF.

 

* Dúvidas em relação a documentação exigida serão esclarecidas pela Secretaria do Centro de Economia e Administração, localizada no Campus I à Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 - Parque Rural Fazenda Santa Cândida, CEP: 13087-571, Campinas-SP, até o último dia da inscrição.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – econ.pos@puc-campinas.edu.br.

 

IMPORTANTE: No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante upload, impreterivelmente, no ato da inscrição, da "Carteira de Trabalho e/ou Declaração emitida em papel timbrado que comprove esse vínculo: anexar num mesmo arquivo a página da foto, da qualificação civil, do contrato de trabalho e a página seguinte", a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

 

EDUARDO FRARE - MESTRE

Programa do curso

Trimestre 1
Análise do Cooperativismo de Saúde Brasileiro
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Direito e Fundamentos do Cooperativismo 30
Diagnóstico Situacional da Saúde no Brasil 30
Planejamento dos Serviços de Saúde 30
TOTAL Trimestre 1 90
Trimestre 2
Processos de Melhoria para Cooperativas de Saúde
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Gestão de Pessoas em Serviços de Saúde 30
Gestão das Operações dos Serviços de Saúde 30
Gestão dos Recursos Financeiros em Cooperativas de Saúde 30
TOTAL Trimestre 2 90
Trimestre 3
Produtos e Serviços para Cooperativas de Saúde
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Marketing Total em Produtos e Serviços de Saúde 30
Gestão da Qualidade dos Processos de Atenção à Saúde 30
Ferramentas da Gestão de Processos para Cooperativa de Saúde 30
TOTAL Trimestre 3 90
Trimestre 4
Tendências e Inovação para Cooperativas de Saúde
Disciplinas Carga horária total  (hora relógio)
Criação de Negócios de Alto Impacto na Saúde 30
Data Science, Analytics e Healthtechs 30
Organizações de Saúde Disruptivas 30
TOTAL Trimestre 4 90

Nesta grade curricular também há atividades autônomas: 40 horas-relógio distribuídas em algumas disciplinas.

Corpo docente

Cláudio Queiroz

Mestre em Administração pela Universidade Mackenzie, Pós-Graduado em RH pelo IAG Master PUC/RJ, em Marketing pela ESPM/SP e MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano pela UNICEUB. Instrutor Estratégico da Caixa Econômica Federal por 25 Anos. Coaching formado pelo ICI - Integrated Coaching Institute, pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo ABRACEM. Co-autor dos livros: “Marketing Estratégico”, “100 Dúvidas de Marketing”, “Marketing Aplicado”, “SER + Líder”, “Educador Corporativo” e “Desafios de Vendas”. Autor dos livros: “As Competências das Pessoas-Potencializando seus Talentos”, 10.ed. DVS Editora, 2022 e “O ELO da Gestão de Carreira”. 3.ed. DVS Editora, 2011. Professor de cursos de pós-graduação e MBA da FAAP, da FIA, da Franklin Covey, da FGV e da Fundação Dom Cabral. Palestrante por 16 anos do CBTD Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento condecorado como TOP 5 CBTD em 2019.

Evandro Monteiro Olivier

MBA em Tecnologia da Informação pela FGV Fundação Getúlio Vargas e Tecnólogo em Processos de Produção pela UNIA. Mais de 25 anos atuando como Consultor Independente, Gerente Executivo de TI e Processos na Camargo Corrêa e Gerente de Projetos na ACE Seguros, Mondial Assistance e CPM Braxis, com foco em gestão de projetos, integração de sistemas e redesenho de processos. Professor da FAAP de 2003 a 2016 e da FAC em disciplinas na área de Tecnologia da Informação, em cursos de pós-graduação em Administração e Gestão de Projetos, além de atuar como orientador técnico de TCCs e palestrante nas áreas de Projetos, Estratégia e Processos.

Gustavo Pettinato

Bacharel em Artes e Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FAAP e em Gestão de Marketing Digital pela Fanshawe Lawrence Kinlin School of Business, Canadá, além de certificado em Innovative Thinking (Design Thinking, Problem-Solving, and Decision-Making) pela Western University, Canadá. Atualmente leciona Web Design and Digital Ads para os cursos de pós-graduação do Fanshawe College. Especialista em marketing digital, atualmente na Trudell Medical International, cuida do e-commerce e de todo o design de interface do usuário (UI) e da experiência do usuário (UX) na divisão de tratamento de doenças respiratórias de animais (Trudell Animal Health) e da divisão NasoNeb, fabricante de dispositivos de limpeza e entrega de medicamento intranasal para humanos.

James Teixeira

Doutor em Educação Matemática e Mestre em Administração pela PUC/SP. Pós-Graduado em Administração Econômico-Financeira pelo CEAPE/SP. Economista com especialização em Microeconomia e Estatística pela USP. Professor de Pós-Graduação em Gestão Financeira na FAAP. Professor Associado do Pós-Graduação e MBA da ESALQ. Professor de Estatística da UNISO Universidade de Sorocaba e do Pós-graduação em Finanças da Fundação Oswaldo Cruz, do Centro Universitário SENAC e do Complexo Educacional FMU. Autor dos livros “Matemática Financeira” (Editora Pearson) e “Matemática para Empreendedores” (DVS Editora). Prêmio Medalha Marechal Trompowsky de Mérito Profissional concedida pelo Instituto dos Docentes do Magistério Militar do Exército Brasileiro. Prêmios de Excelência Acadêmica pela FIPECAFI em 2020 e 2021.

João Lucio Neto

Economista e administrador de empresas formado pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Sistemas de Informatização Empresarial pela Universidade Paulista UNIP. Professor e Coordenador de cursos de pós-graduação e MBA na UNIP, FACULDADES RADIAL, FAAP e FIA no Brasil e WHARTON SCHOOL da Universidade da Pensilvania. Foi diretor de RH da ADP SYSTEMS, ELETRORADIOBRAZ, PRODESP, GRUPO TULHA e UNIBANCO SISTEMAS. Fez parte da equipe de criou a PRODESP CIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE S. PAULO e chefiou a equipe que criou e implantou a CET CIA. DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO. Palestrante e Consultor de empresas com larga experiência em Cooperativismo, Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Comunicação Interna, com ênfase para cooperativas de trabalho médico como UNIMED e ATIVIA. Autor do livro “A Arte de Vender Ideias” pela DVS Editora e co-autor dos livros “As Máximas da Liderança”, “O Y das Organizações” e “Mitos e Verdades Sobre Liderança”.

Mauricio Lucio

Geólogo pela Universidade de São Paulo, com Mestrado em Engenharia Mineral pela Escola Politécnica da USP e em Empreendedorismo pela UCL University College of London (MSc Entrepreneurship). Sócio Diretor da MGA - Mineração e Geologia Aplicada Ltda. e da Multiambiente Consultoria Ltda. Investidor em startups de projetos de inovação e especialista em Fintechs, Blockchain e tecnologias digitais emergentes. Professor de Entrepreneurial Finance na UCL School of Management, onde participa da organização do Pitch Day, um evento para startups incubadas na universidade, e do Summer Projects, uma parceria entre a universidade e empresas do setor de tecnologia no departamento de Ciências da Computação. É conselheiro do UCL Alumni Council. É co-autor do livro "Entrepreneurial Finance", em sua segunda edição.

Paulo Roberto de Oliveira

Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu. Pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial Avançada pela FAAP. Advogado e Consultor Jurídico desde 2002 atuando de forma preventiva e contenciosa nas áreas de Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Tributário e Direito do Trabalho. É sócio da Firehawk Serviços de Aperfeiçoamento Profissional Ltda. Professor de matérias relacionadas ao Direito nos cursos de Pós Graduação em Administração de Empresas, Administração de Empresas para Engenheiros e Arquitetos, MBA em Gestão Empresarial Avançada, Administração de Recursos Humanos, Gestão Estratégica de Projetos, Gestão de Pessoas, Controladoria Financeira e Programa de Formação para Empreendedores da Fundação Armando Álvares Penteado FAAP e do MBA em Gestão Comercial da FIA.

Silvana Pettinato

Doutora em História da Arquitetura e do Urbanismo pela FAU-USP. Mestre em História da Arquitetura e do Urbanismo e Pós-graduada em Urbanismo pela PUC Campinas. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie. Consultora de empresas com mais de 25 anos de experiência na área de Gestão Empresarial e Planejamento Estratégico Participativo, com ênfase para cooperativas de trabalho médico como UNIMED e ATIVIA. Docente das disciplinas “Fundamentos do Cooperativismo”, “Ética e Responsabilidade Social”, “Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo” e “Metodologia Científica” nos cursos de Pós-Graduação da FAAP Fundação Armando Alvares Penteado. Ex-Diretora da Proactive Brasil, consultoria especializada em Planejamento Estratégico, Cooperativismo e Treinamento Empresarial.

Simone Kabariti

Psicóloga pela UNESP com especializações em Segurança Psicológica, Psicologia Transpessoal, Coaching individual e de equipes, Biopsicologia, Gestão em RH e Jogos Cooperativos. Formada em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute no México, com pesquisas e aplicações de técnicas para o bem-estar e gestão da saúde emocional em diferentes empresas. Atua como sócia e consultora da SIMBOLICAH EMPREENDIMENTOS PESSOAL desde 1997, focada no desenvolvimento de culturas saudáveis e positivas, desenvolvendo equipes e lideranças em empresas de diferentes segmentos. Palestrante e professora da FAAP Fundação Armando Alvares Penteado em cursos de pós graduação e extensão.

Valdenice Sanchez

Psicóloga pela UNESP e com MBA-RH pela FIA-USP. Coaching individual e de equipes. Especialista em Biopsicologia e Jogos Cooperativos. Especialização em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute no México, com pesquisas e aplicações em técnicas do bem-estar aplicado a indivíduos e organizações. Como sócia e consultora da SIMBOLICAH EMPREENDIMENTOS PESSOAL, dedica-se há 26 anos no desenvolvimento de culturas saudáveis e positivas, desenvolvimento de equipes e lideranças em empresas de diferentes segmentos.

Coordenador

EDUARDO FRARE

Perguntas Frequentes

Nessa modalidade, as aulas acontecem em data e horário pré-definidos, em ambiente físico da Universidade ou por ela indicado, permitindo contato direto com professores e colegas. Os dias e horários variam de curso para curso, e ficam disponíveis na página de cada um deles. Para esses cursos, é necessário que o estudante alcance, no mínimo, 75% de frequência em cada uma das disciplinas.

Os cursos remotos acontecem online, AO VIVO, transmitidos através de plataformas virtuais, com dias e horários predefinidos, que variam de curso para curso, e ficam disponíveis na página de cada um deles.

Os cursos EAD acontecem de forma virtual, com conteúdo e atividades disponíveis em plataformas digitais, oferecendo flexibilidade de tempo e local de estudo aos participantes. Como diferencial, a PUC-Campinas realiza em todas as disciplinas encontros síncronos remotos, oportunidade para interação entre os participantes e docentes altamente especializados.

Antes da matrícula e assinatura do contrato, é possível solicitar a alteração enviando seu nome completo e curso de interesse para os e-mails dcr@puc-campinas.edu.br e ec.pos@puc-campinas.edu.br.

Após a efetivação da matrícula e assinatura de contrato, não é possível realizar a alteração da forma de pagamento. No caso de parcelamento em boletos, o vencimento das parcelas acontece no 5º dia útil de cada mês.

Não encontrou o que procurava? Fale conosco através dos nossos canais de atendimento.

Algumas condições podem ser alteradas sem aviso prévio. Mantenha-se em contato com seu consultor e fique atento à disponibilidade de novos grupos.

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  • SECRETARIA DO CENTRO

 

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Investimento

     

    24x R$ 708,00

     

    12x R$ 1.256,00

     

    R$ 13.565,00

    (à vista, com desconto)

     

    Valores válidos para 2025

    AVISO:  A escolha do plano de pagamento é realizada no ato da matrícula e assinatura do contrato. Atentamos que o plano de pagamento não pode ser alterado depois da assinatura do contrato.

     

    - Desconto de 5% a 10% (cinco a dez por cento) na mensalidade para funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas (MEDIANTE ACORDO FIRMADO), a ser concedido, impreterivelmente, no ato da matrícula. Os requisitos para o desconto/empresa devem ser consultados diretamente no Escritório de Relações Corporativas (rc@puc-campinas.edu.br).

    - Desconto de 15% (quinze por cento) na mensalidade para Ex-Aluno da PUC-Campinas, que nela tenha concluído curso de Graduação ou Pós-Graduação, sem pendências financeiras com a Instituição.

     

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    1) No caso do desconto assegurado aos funcionários de empresas conveniadas com a PUC-Campinas e, também, ser o beneficiário Ex-Aluno da Instituição, os descontos não serão cumulativos, por consequente, vigorará o maior benefício. Destaca-se que a verificação será feita, via sistema, com base no número de CPF do beneficiário;

    2) O desconto de 15% (quinze por cento) para Ex-Aluno da PUC-Campinas, será concedido, somente, nos casos em que não houver pendências financeiras com a Instituição.

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