Capacitar profissionais com técnicas analíticas e práticas de pesquisa, coleta e interpretação de informações advindas de fontes internas e externas. Desenvolver conhecimentos avançados sobre inteligência de mercado para, a partir de análise ética e crítica, apoiar, formular ou executar estratégicas de marketing com foco na mensuração de retorno sobre o investimento de um negócio.
Diferenciais:
• múltipla certificação - aplicabilidade da inteligência de mercado em momentos e contextos empresariais diversos.
• desenvolvimento de portfólio - proporciona ao aluno uma maior tangibilidade das competências adquiridas ao longo do curso através de projetos entregues ao final de cada módulo.
• vivência prática – exercício em casos focados nas demandas profissionais cotidianas.
• adequabilidade – uso de conceitos, metodologias e ferramentas adequadas ao cenário e caso em que se encontra.
• projetivo – orientações e ações preventivas para as demandas vistas em ambientes simulados.
• o curso oferece uma vivência prática presencial de 4 horas, com a simulação de um "War Room", onde os alunos aplicam ferramentas de inteligência de mercado e fortalecem sua rede de contatos. Data prevista, sujeita à confirmação: 12/04/2025, sábado, às 8h.