ESPETÁCULO TEATRAL

“O Relógio Encantado”

O espetáculo teatral “O Relógio Encantado“, concebido pelo Centro de Cultura e Arte (CCA), sob a responsabilidade do Prof. Paulo Afonso Coelho, será apresentado nos dias 28 e 29 de novembro, às 20h, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

O Grupo teatral do CCA tem o objetivo de despertar e desenvolver as potencialidades criativas dos alunos envolvidos na arte teatral, possibilitando o enfrentamento artístico e na própria vida, além de utilizar a dramaturgia para o desenvolvimento técnico e provocar o exercício do pensamento e da sensibilidade.

Sobre a peça

Ensaiada ao longo de 2017, “O Relógio Encantado” tem como cerne alertar sobre a convivência saudável com o tempo e solidificar os objetivos de vida na formação da história do aluno, principalmente dentro da convivência acadêmica. A peça mostrará o valor da construção, da produtividade e do aproveitamento do tempo para a formação da sua história. O Relógio é utilizado como medidor do tempo desde a antiguidade em vários formatos, marcando o tempo que nós utilizamos nas nossas vidas. Encantado é uma figura do folclore brasileiro de origem indígena, e será uma simbologia (para pararmos com o tempo ou deixá-lo livre) para alertarmos sobre a importância de deixarmos marcados através do tempo, a nossa história, com aspectos positivos e construtivos dentro de todas as áreas: social, educacional, política e cultural e a concepção do espetáculo terá uma visão mística e dentro da seguinte frase: “Acerte os relógios parados, ainda há vida”.

Espetáculo teatral: O relógio Encantado

Apresentações: 28 e 29.11