Estudantes da PUC-Campinas apresentam projetos de TCC em parceria com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

Projetos foram desenvolvidos pela Faculdade de Publicidade e Propaganda para produtos criados nas oficinas do serviço de saúde

A Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas realizará as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do primeiro semestre de 2024, sobre temas abordados a partir de uma parceria com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira (SSCF). Os estudantes do 7º período desenvolveram planos de comunicação para divulgar e vender produtos das oficinas do Cândido Ferreira, que incluem ladrilhos hidráulicos, serviços de buffet e artesanatos em madeira, crochê, papel, entre outros.

As apresentações acontecem nos dias 3 e 5 de junho, às 19h20, nas salas 800 e 801 do prédio H1, no Campus I.

Os produtos abordados nos trabalhos são feitos por pacientes, chamados de oficineiros, sob orientação de profissionais, proporcionando não apenas terapia ocupacional, mas também uma fonte de renda e aprendizado de um ofício.

O professor Hugo de Lima, diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da Universidade, destacou a importância do evento: “Esse momento de apresentação das bancas, do TCC e com a presença do cliente é crucial. É a fase final de quatro anos de formação, aplicando o conhecimento adquirido e recebendo feedback direto do cliente. Ter o cliente na banca fecha com chave de ouro esse período de formação do nosso aluno”, afirmou.

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, localizado no distrito de Sousas, em Campinas, integra a Rede de Saúde Mental do Município de Campinas com uma base comunitária. O serviço trabalha com o modelo de atenção da Reabilitação Psicossocial nas respectivas áreas de abrangência do seu território. Ele oferece assistência e acompanhamento terapêutico, visando à reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, através de equipes interdisciplinares.

Seguem, abaixo, os dias, horários e locais da apresentação de cada turma.

Programação das Apresentações:

Dia 3 de Junho – Sala 800