Estudantes de Cibersegurança realizam visita técnica à Netglobe, em Campinas, e ampliam visão sobre o mercado de trabalho

Estudantes passaram por várias áreas da empresa e tiveram contato com profissionais de cibersegurança ofensiva e defensiva

Os estudantes do curso de Cibersegurança, da PUC-Campinas, tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica à renomada empresa Netglobe, em Campinas. Durante a visita, eles puderam participar de uma verdadeira imersão nas operações da companhia, conhecida por sua expertise no setor de tecnologia e segurança digital.

No decorrer do tour, eles passaram pelas áreas funcionais da empresa e puderam explorar de perto os times especializados em cibersegurança ofensiva e defensiva, adquirindo uma compreensão aprofundada das estratégias de proteção digital e dos desafios enfrentados por grandes corporações.

O destaque foi a interação direta com os gestores da empresa, que compartilharam insights sobre suas rotinas diárias, desafios e inovações tecnológicas. Além disso, eles responderam às perguntas dos alunos, enriquecendo ainda mais a experiência e conectando o aprendizado acadêmico com as exigências reais do mercado.

Para o coordenador do curso, Prof. Isaías de Queiroz Ramos, a visita teve um papel fundamental na formação dos futuros profissionais. “Essa experiência foi extremamente enriquecedora, pois não apenas preparou os alunos para os desafios do mercado de trabalho, mas também estimulou o desenvolvimento de competências essenciais, como pensamento crítico, resolução de problemas e adaptação a novas tecnologias”, afirmou.

A visita reforça a importância da aproximação entre o meio acadêmico e o mercado, proporcionando aos estudantes uma visão prática e aplicada do que irão enfrentar como profissionais da cibersegurança, um campo cada vez mais crucial no cenário global.

Cibersegurança

O curso de Cibersegurança da PUC-Campinas será baseado em áreas fundamentais da computação, para a formação de um profissional capaz de agir de forma consciente, ética, técnica, empreendedora e inovadora, assumindo diferentes papéis de Cibersegurança, considerando os níveis operacionais, táticos e estratégicos nas organizações.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.

Carlos Giacomeli
19 de setembro de 2024